sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Reencarnação - 2010 - (Nightmare at the End of the Hall)



Quem olha para o cartaz do filme pensa que vai assistir um daqueles terríveis filmes de terror. Puro engano. Acredite. O cartaz, é o que há de mais aterrorizador no filme. 

Porém mesmo o filme não sendo de terror, está mais para um bom suspense psicológico, ele não é de todo ruim, possui uma trama razoável, eu disse razoável. Parecida com essas tramas que vemos nas "novelas das oito", com direito a triangulo amoroso, traição e um final bem revelador, pode ficar tranquilo não vou contar.

É um filme produzido para TV (percebe-se pelas transição de uma cena pra outra em determinados momentos, a hora em que seria para entrar o intervalo comercial), onde a ideia central é deixar o espectador na dúvida, será que há um fantasma de verdade ou a mocinha do filme está surtando?

Courtney Snow interpretada por sara Rue

A heroína da trama se chama Courtney Snow ela é uma escritora famosa pela publicação do seu único livro sobre o suicídio de sua melhor amiga, Jane, no ensino fundamental. Passados alguns anos ela volta a lecionar na mesma escola em que estudou enfrentando suas lembranças e o trauma de ter perdido sua amiga. Tudo se complica quando ela conhece Lauren uma garota muito parecida com a falecida Jane. A partir dai, fenômenos estranhos começam a acontecer na escola, levando Courtney a acreditar que o fantasma de Jane está de volta e que Lauren é sua reencarnação, pressionando a mocinha a começar uma investigação para descobrir a verdade. 

Como disse, está muito longe de ser um filme de terror, para se ter uma ideia, não me lembro de ver uma gota de sangue durante o filme inteiro. Possui velhos clichês como a manjada cena do vulto no espelho, ou seja nada assustador. O que ajuda é o desenrolar da trama muito bem amarrada e por querer saber onde tudo isso vai parar você acaba por assistir o filme inteiro.

A "manjada" cena do fantasma no espelho
Este é um filme razoável, não indico a ninguém como um filme de terror, fica por sua conta e risco assisti-lo.

Obrigado, pela sua visita. Até a próxima.

OBS: Infelizmente não consegui encontrar o trailer deste filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário