Sabe aquele tipo de filme que quando acaba parece que todos os seus sentimentos foram colocados em um liquidificador? Garotos Não Choram é esse tipo de filme. Estou tentando explicar o que senti mas não consegui.
Para quem gosta do gênero Drama, está mais do que indicado. Não é nenhum dramalhão daqueles de te levar às lágrimas, mas é muito denso, principalmente por se tratar de um filme baseado em fatos reais.
É sobre a vida de Teena Bradon, uma garota homossexual que se assume e começa a se caracterizar como homem e vai morar em outra cidade, faz novas amizades, porém seus novos amigos não sabem do seu segredo e do seu passado envolvido em pequenos delitos. Os novos amigos de Teena ou Brandon como ela prefere ser chamada também não são nenhum santinhos, muito pelo contrário principalmente Jonh e Tom seu amigo e cúmplice em roubos de carros, pequenos furtos e brigas em bares.
Brandon e seus novos amigos barras-pesadas. |
Tudo vai bem até que Brandon se envolve em um triângulo amoroso perigoso com Lana e Jonh, namorado de Lana levando à sérias consequências violentas.
Brandon e Lena sua namorada |
Vale destacar a maravilhosa atuação de Hilary Swank (Garota de Ouro) que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz, realmente ela se passa por um garoto perfeito.
Hilary Swank atuação que lhe rendeu um Oscar de melhor atriz |
O ritmo do filme é muito bom, principalmente pelo personagem de Swank, que acaba te cativando pela simpatia e ingenuidade. A trilha sonora também é bem legal com músicas Cowntry, Rock e a clássica Boys Don't Cry do grupo The Cure.
O filme mostra a natureza humana como ela sempre foi e sempre será, preconceituosa e intolerante com as pessoas que são diferentes daquilo que a sociedade rotula como "normal'. Também fala sobre esperança, medos e coragem tudo isso misturado ao conflito interno de Brandon com a sua sexualidade e o sonho dele querer ser alguem diferente daquilo que ele é.
O filme possui algumas cenas bem fortes e constrangedoras onde Brandon sofre humilhações, violência e rejeição por causa da escolha que fez; viver um homem em um corpo de mulher.
Enfim, um ótimo filme para se refletir sobre este mal que atinge a sociedade e parece que nunca terá fim, o preconceito.
Obrigado pela visita e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário