quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Em Má Companhia - 2002 (Bad Company)



O que me fez assistir esse filme com certeza foi a presença de Anthony Hopkins, depois que assisti "Silêncio dos Inocentes", fiz questão de assistir a todos os filmes possíveis dele. Para mim ele esta no mesmo patamar de Robert de Niro, Al Pacino, Clint Eastwood  e tantos outros. Assistir um filme com ele é quase certeza de assistir um bom filme, mesmo que seja uma comédia, como "Em Má Companhia".

Muita ação e correria.
É claro que Hopkins não é o personagem cômico da história esse papel é função de Chris Rock apenas ele é o engraçadinho da trama. O filme não é nenhuma comédia pastelão mas é divertido e cheio de ação, acredito que se tirasse o Rock da jogada seria um ótimo Thriller de espionagem, a história já é meio batida mas o ritmo do filme é muito bom com boas doses de correria, tiroteios, perseguição de automóveis, tudo que um bom filme desse gênero pede, quanto a isso não ficou devendo em nada.

A história se trata de Jake Hayes (Chris Rock) que não sabe que tem um irmão gêmeo que trabalha na CIA e está negociando a compra de uma bomba nuclear, afim de prender os bandidos. Acontece que este irmão é assassinado e a CIA tem que contar com a ajuda de Jake para continuar a negociação sem levantar suspeitas do inimigo. Para isso Jake conta com o apoio do agente  Gaylord Oakes (Anthony Hopkins) e sua equipe para ensinar tudo o que seu irmão gêmeo sabia e como se comportava durante as negociações. Essa é a parte engraçada do filme, Jake tem que aprender as boas maneiras do seu irmão, já que ele se passava como um vendedor de antiguidades, apreciador de boa música e as boas coisas da vida, ao contrário do seu irmão Jake, pobre que trabalha como cambista vendendo ingressos de jogos e ganhando dinheiro em disputas de jogos de xadrez.

Hopkins e Rock equilíbrio perfeito para a trama.
Os atores são ótimos nem preciso falar, a combinação do "louco" Chris com a seriedade de Hopkins é quase como um "tempero agridoce", um completa o outro trazendo um equilíbrio perfeito para o filme. As tomadas e enquadramentos do filme durante as cenas de ação são bem legais e a fotografia são lindas, principalmente quando mostra a cidade de Praga, na República Tcheca.

Sim, o filme é velho, de 2002, mas não deixa de ser uma boa pedida para você que ainda não assistiu. Vale a pena conferir se estiver sem opções.

Vou ficando por aqui, obrigado e até breve.

Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário