Aqui vai mais um filme desconhecido que não estreou nas salas de cinema porém, um bom filme, com uma história no mínimo diferente daquilo que estamos acostumados, pelo menos eu, de ver.
A história é sobre o primeiro dia de um agente dessas "agências secretas" não governamentais que estamos acostumados a ver nos filmes de espionagem, aquelas agências que nem mesmo o próprio governo conhece.
De alguma forma ela contém todas as informações secretas do governo americano, e no primeiro dia de "Louco" (seu codinome secreto) o chefão da agência "Diabo" é assassinado e o assassino ativa o programa "Fim de Jogo" que consiste na autodestruição da agência em aproximadamente 1 hora. Louco, e os demais agentes presos dentro da agencia correm contra o tempo para capturar o assassino e ao mesmo tempo encontrar uma rota de fuga alternativa. Mas como eles conseguirão se todos desconfiam de todos?
É o tipo do filme que apesar dos diálogos serem um pouco fraco e sem profundidade (a maior parte do filme é um monte de ofensas dirigidas uns aos outros) você precisa estar atento para poder entender a trama do filme.
O filme é de ação/comédia com leves pitadas de humor negro o que quebra aquele clima de filme de espionagem mais sério e tenso. Todos os agente são meio que "perturbados psicologicamente" isso é bem perceptível, porém são todos assassinos profissionais também. Foi uma boa ideia do diretor conduzir os personagens por este prisma, pois se fossem pessoas "normais" sabendo que morreriam em menos de uma hora dificilmente eles sairiam do lugar e o filme seria mais um drama do que uma ação.
O filme é carregado de lutas e mortes violentas e sangrentas e ofensas gratuitas, porém é uma trama muito boa, prende sua atenção, afim de saber quem matou o chefe e porque, isso é o legal do filme.
Bem, vou ficando por aqui, sábado é dia de trampo extra. Se der, eu posto mais um novo comentário de filme.
Obrigado pela visita e até breve.
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário