Dia da Criança, Dia da padroeira do Brasil, não importa, é feriado.
Infelizmente ele caiu no meio da semana. Isso quer dizer que tive apenas 24h para descansar, mas já foi mais do que suficiente.
Resolvi assistir um filme leve, familiar e saindo da ordem cronológica da minha lista de filmes, escolhi "Os Pinguins do Papai". Mesmo porque a minha doce namorada insistiu em assisti-lo e dizer não a ela é impossível já que o "poder de persuasão" de uma mulher é muito grande.
Bem, como estava dizendo, o filme é bem leve, indicado para toda família. Não é uma comédia de matar de rir, mas possui cenas, "bunitinhas" das aves aquáticas, tá certo que boa parte dessas cenas são computadorizadas, mas são muito bem feitas.
A história fala sobre um corretor de imóveis Mr. Popper (Jim Carrey) sempre muito ocupado, cheio de trabalho, divorciado e pai de dois filhos. Uma vida corrida, bem sucedida porém solitária.
Um belo dia, o Sr. Popper recebe uma notícia que o seu pai que ele não via a muitos anos faleceu e deixou como herança para ele um pinguim. Tentando se livrar da ave, em um mal entendido por telefone, acaba recebendo mais cinco pinguins, ai a bagunça toda tá armada.
É um bom filme, Jim Carrey no meu ponto de vista não está tão engraçado, para falar a verdade eu prefiro ele nos filmes mais sérios como "O show de Truman" ou "Número 23" ou até mesmo "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança" o único filme que ri muito com ele foi "Débi e Lóide" esse sim marcou - me muito, depois desse, os outros não foram tão engraçados. Ele sempre faz o mesmo papel de "louco descolado" e para mim é sempre o mesmo personagem em todos os filmes.
Mas tirando esse pequeno comentário pessoal, vale a pena. passar uma hora divertida com a a família e as crianças assistindo-o. A mensagem que o filme traz é sobre a importância e o valor da família, e quando um filme traz uma mensagem desse tipo por mais tolo que ele possa parecer, sempre é uma mensagem que vale a pena.
Fico por aqui, espero que tenha ganhado um belo presente no dia da criança.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário