quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Maldita Sorte - 2007- (Good Luck Chuck)


A muito tempo não me divertia tanto com uma comédia romântica. Geralmente esse tipo de filme sempre é a mesma coisa, aquela "água com açúcar" básica e o final sempre previsível. 

Não quero dizer com isso que "Maldita Sorte" foge totalmente desse esquema, se eu disser que o final do filme é aquilo que todo mundo já sabe, acredito que isso não seja um spoiler. Porém o interessante do filme não é o seu final, mas o caminho que o enredo (que por sinal é  bem criativo) toma até chegar a ele.

A história apresenta Charlie ainda criança com seus 9 ou 10 anos em uma festa de aniversário sendo "amaldiçoado" por uma garota gótica por não tê-la beijado na brincadeira "Verdade ou Desafio". A maldição que ele carrega consigo até sua fase adulta  é: toda garota com quem ele se relacionar acabará se casando com o próximo homem que elas encontrarem. Charlie (Dane Cook) não se importa com isso até se apaixonar por Cam Wexler (Jéssica Alba) uma desastrada tratadora de pinguins de um parque aquático, a partir dai começa o drama e a comédia fica melhor. O protagonista começa a viver um drama, pois ao mesmo tempo em que ele está apaixonado por Cam, uma noite de amor colocará tudo a perder.

Cam Wexler (Jéssica Alba) e sua paixão pelos pinguins.

Como eu disse, o filme não é 100% engraçado, mas está acima da média daquilo que tenho visto por ai. 

Há o amigo de infância  de Charlie o Dr. Stu Kaminsky (Dan Fogler) cirurgião plástico tarado por peitos, ele com certeza "rouba" algumas cenas durante o filme, a química entre Jessica Alba e Dane Cook está muito boa, o ritmo do filme é muito bom também, apesar de que quando chega no meio, ele fica um pouco mais "lento" aquela "aguinha com açúcar aparece" mas não por muito tempo.

Jessica Alba e Dane Dook, química muito boa entre os atores.
O filme fala muito sobre o sexo sem compromisso, sem amor, o que (infelizmente) é muito comum nos dias de hoje. Fala também sobre insegurança em relacionamentos, o ciúmes possessivo, e o medo que as mulheres têm de não acharem seus "príncipes encantados"  tudo de uma forma exagerada o que torna as cenas divertidas e engraçadas. O romance fica mais pára o final do filme como sempre.

Charlie pagando "mico" ou melhor pinguim para agradar sua namorada.

Enfim, é um bom filme de comédia-romântica, porém não aconselhável para crianças, portanto não é um filme que toda a família possa assistir, veja a indicação da faixa etária do filme, senão vão dizer que estou indicando filmes errados para as pessoas.

Por hoje é isso, obrigado pela visita, estarei de volta em breve.


TRAILER:




Nenhum comentário:

Postar um comentário