sábado, 22 de outubro de 2011

Os Selvagens - 2006 - (Wilderness)



Conhece o velho ditado? "Não se julga um livro pela capa."

Neste caso seria, não se julga um filme pelo cartaz. Nesses últimos dias tenho sido surpreendido pelos títulos e cartazes dos filmes, infelizmente poucas vezes foram surpresas boas. Hoje não foi diferente.

Assistir  Os Selvagens foi uma experiência que não me acrescentou nada, uma história fraca, uma trama sem muita coerência, não sei até agora se os personagens são vazios ou se os atores são ruins mesmo. Apenas sei que é um filme sem sentido.

A história é sobre um grupo de garotos delinquentes que estão em um reformatório e um belo dia um deles (o mais "fraco") amanhece morto. Para dar uma lição nos garotos que compartilhavam o mesmo dormitório, eles são levados para um ilha(?) para se reabilitarem. Então um a um eles começam a ser mortos por cães e descobrem que há mais alguem no lugar querendo puni-los.

Violência gratuita e sem sentido.
Essa trama não faz sentido nenhum, desde quando se leva garotos delinquentes liderado por apenas um homem para uma ilha deserta? E o comportamento dos garotos diante deste terror psicológico eles agem friamente, a pessoa morre do lado deles e eles não estão nem ai, continuam brigando e se ofendendo um ao outro como se eles tivessem apenas assistindo um filme, tudo muito estranho. Os garotos são tão sociopatas, que você acaba não sabendo para quem torcer, se para eles ou para o assassino que os persegue nenhum deles te cativa, você não consegue simpatizar-se por nenhum, eles são um bando de adolescentes mimados e valentões.

Personagem vazios ou mal atores?

As cenas de morte são do estilo Sexta-feira 13, muito sangue e muita violência. 

Filme fraco e sem sentido.
Na minha opinião um filme fraco, acho que o diretor se perdeu ao conduzir este fator tão importante em um filme de suspense, os sentimentos dos personagens. Um filme sem sentimento é apenas um amontoado de cenas sem sentido.

Trailer:


2 comentários: