terça-feira, 15 de novembro de 2011

O Homem que Desafiou o Diabo - 2007 (Nacional)




Continuando a minha saga pelos filmes nacionais este é o terceiro que assisto em seguida. Mudei apenas o gênero, do drama para a comédia e para minha sorte mais uma bela obra nacional. Apesar da crítica não ter achado.

O Homem que Desafiou o Diabo foi exibido em 2007. É uma obra baseada no livro de Nei Leandro de Castro,  "As Pelejas de Ojuara" dirigido por Moacyr Góes diretor de "Dom","Bonitinha mas Ordinária" e muitos outros, também dirigiu duas novelas "Laços de Família" e "Suave Veneno".

O filme é uma comédia que conta a estória de Araújo (Marcos Palmeira), um caixeiro viajante, mulherengo que ao chegar em uma pequena cidade do sertão se "enrosca" com a filha do Turco da vendinha, uma quarentona fogosa e ninfomaníaca. O pai descobrindo a desonra da filha Dualiba obriga Araújo a se casar com ela.  A vida dele vira um inferno. Maltratado pelo sogro e quase que obrigado a satisfazer as vontades sexuais da esposa que parece nunca ter fim, Araújo, se cansa de tudo, principalmente quando vira chacotas dos amigos da cidade. Em um acesso de ira, ele larga tudo e dá uma virada na sua vida e até no seu nome, passa a se chamar Ojuara (Araújo ao contrário).

Araujo , se metendo em confusões.
A partir daí, ele passa a ir em busca de sua "Canaã", sua terra prometida conhecida como São Saruê, um paraíso no meio do sertão, passando por muitas aventuras, algumas místicas, e muita confusão.

O diabo que Ojuara enfrenta.
É um filme muito divertido, com uma bela fotografia do sertão nordestino e com um ritmo muito gostoso, você sempre fica querendo saber qual é a próxima confusão que Ojuara vai se meter e como ele vai resolver o problema. Tive um pouco de dificuldade para entender o diálogo no começo do filme devido as expressões utilizadas serem regionais, mas logo se pega o jeito. 

Flávia Alessandra, a devoradora de homens.
Uma comédia nacional que eu recomendo, um bom entretenimento, porém aconselho a não assistir com crianças já que há algumas cenas de nudez e sexo. O elenco é muito bom, Marcos Palmeiras está muito bem a vontade no papel do herói sertanejo. Vale a pena destacar a participação da belíssima Flávia Alessandra no papel de uma "devoradora de homens" (literalmente) e da paixão de Ojuara, Genifer  interpretada também pela bela Fernanda Paes Leme. Participação especial do Lúcio Mauro e Otto. Vale a pena assistir.

Fernada Paes Leme, Genifer a paixão de Ojuara

Trailer:





4 comentários:

  1. Respostas
    1. BARBEIRO DE BUCETA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E A PARTE QUE ELE ENFIA O DEDO NO CU DO CAPETA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E A JENIFER GAROTA VDL VAGINA DE ALICATE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. é G.B.A, não V.D.A.

      Excluir