Sinopse:
2ª Guerra Mundial. Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.
Elenco:
Chris Evans, Hugo Weaving, Tommy Lee Jones, Dominic Cooper
Comentário:
Sou extremamente suspeito de falar sobre este filme, sou um apreciador de HQ desde os meus oito anos de idade, principalmente os universos Marvel e DC Comics, sem falar também da Vertigo, (criadora do Constantine).
O filme é um dos melhores que assisti em relação a adaptação dos quadrinhos para as telas, achei muito bem amarrada o enredo, a ideia de usar o Capitão apenas como propaganda a favor dos Estados Unidos pelo governo e ver a angústia dele em querer participar da guerra no começo do filme, foi muito bem bolada.
A história se passar durante a segunda guerra mundial, também foi muito boa, dando mais realismo ao personagem e o seu "habitat".
Alguns torcem o nariz por causa do super patriotismo do Capitão América, mas temos que lembrar que isso faz parte da característica do personagem, já li várias lutas em que o Capitão combate até mesmos heróis por amor ao Estados Unidos.
Vale destacar a cenografia e figurino que estão impecáveis neste filme e os efeitos especiais na medida.
Se você assistiu Batman, Homem-Aranha, X-Men, Homem de Ferro, com certeza vai gostar de Capitão América.
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário