segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A Corrente do Mal (The Daisy Chain - 2008)



Utilizar crianças como protagonistas de filmes de suspense e terror quase sempre dá certo. Foi assim com A Profecia, Anjo Malvado, A Órfã... crianças com carinhas inocentes mas que são a pura encarnação do mal ou talvez apenas mal compreendidas.

A Corrente do Mal também não fica muito longe, é um bom filme de suspense, daqueles que em alguns momentos faz você apertar a mão da pessoa ao lado (caso esteja acompanhado)  ou mesmo o braço da poltrona (se estiver sozinho) de agonia e ansiedade, foi o meu caso, já que minha namorada não gosta desse tipo de filmes. 

O filme é uma produção inglesa e possui belas fotografias do litoral típico da região, bem diferente do nosso litoral tropical que estamos acostumados a ver. Cheio de penhascos e desfiladeiros somado com o clima sempre nublado e frio, faz com que a atmosfera do filme se torne mais sombria
A história não é muito original, contada de forma linear, porém o diretor soube envolver e prender a atenção nos momentos certos, quando a história começa a ficar meio cansativa acontece alguma coisa, um acidente ou um quase acidente, trazendo a atenção do espectador e assim ela prossegue até o desfecho que no meu modo de ver, foi interessante, porque não foi nada daquilo que pensei ou que estou acostumado a ver. Ignorando assim, os clichês finais de filmes de suspense.

A pequena Daisy.
Falei, falei e não falei nada sobre o  filme. A história conta sobre um casal (Thomas e Martha) que está saindo de Londres e voltando para a vila onde o marido nasceu por causa de um trauma do passado. E também porque a esposa está grávida e por este motivo resolvem respirar novos ares.

Chegando na pequena cidade, a esposa faz amizade com a pequena Daisy, e  percebe que a menina não é muito querida pelo moradores da cidade e muito menos pelos pais dela. Após uma morte misteriosa dos pais de Daisy a garota acaba sendo "adotada" pelo casal. Coincidência ou não, onde a garota está, coisas estranhas acontecem, e por causa dessas coincidências as pessoas da cidade acabam falando que a menina é uma filha de fada. Sendo assim, cabe a você durante uma hora e vinte minutos de filme, tirar suas próprias conclusões.

A atuação da pequena Daisy é sinistra, a menina realmente às vezes dá medo, as vezes dá vontade de dar umas palmadas, mas com certeza ela é bem convincente.

No geral como disse, é um bom filme de suspense, tenho certeza que vai conseguir agradar os fãs do gênero.

Fico por aqui, até a próxima com mais outro filme. 



Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário