O filme A Profecia 2 , não é tão bom quanto o primeiro, visto que o final original, era para ter acabado com a morte de Damien, mas o presidente da Fox (produtora do filme) achou melhor manter o garoto vivo para que houvesse uma continuação.
Ele começa exatamente de onde parou o primeiro. O filme segue a mesma linha, o garoto tem seus seguidores protegendo-o secretamente e conforme as pessoas vão entrando em seu caminho para detê-lo, elas são mortas de forma sobrenatural e bizarra, vale destacar a morte do médico no elevador. Há também algumas diferenças em relação ao primeiro filme: Ao invés de ser a igreja que tenta alertar o tutor de Damien desta vez é a ciência através da arqueologia que tem o papel de alertar sobre a chegada do anti-cristo. Outro ponto que muda é o animal que representa as forças do mal, no primeiro filme era um enorme rottewailer e desta vez quem cumpre este papel diabólico é um corvo nada amigável. Os ambientes da trama ao invés de igrejas e mansões, se passa em um colégio militar e lugares mais abertos, sendo menos sombrio que o primeiro filme.
Damien - Jonathan Scott-Taylor |
Damien ironicamente acaba descobrindo seus poderes e sua missão lendo uma Bíblia, porém o que eu achei falho é que ele apenas leu a parte da besta, mas não terminou de ler todo o livro do Apocalipse que fala exclusivamente da vitória de Cristo sobre satanás. Achei um erro grotesco do roteiro neste caso, pois Damien age como se fosse sair vitorioso, mas qualquer cristão sabe que no final a vitória é de Cristo e sua Igreja, portanto a motivação de Damien teria que ser outra, teria que ser de ódio pela humanidade e não de "eu sou o cara" como o filme mostra.
A trilha sonora de Jerry Goldsmith se mantem igual ao primeiro filme, os cantos gregorianos cantados em latim, dão o clima tenso ao filme. Desta vez foi explorado muito mais os acidentes e mortes. Infelizmente, o número elevado dessas cenas, remete o filme a categoria de terror B.
Quanto a atuação de Damien, o diretor poderia ter explorado mais a cena que ele descobre que é o anti-cristo, pois ficou uma cena muito pobre e oca.
O filme fica melhor nos vinte minutos finais, quando o tio de Damien descobre que o garoto é o filho do cão e tenta de qualquer foma mata-lo, dai a trama passa a ficar mais tensa.
De um modo geral o filme é bom a continuação tentou ser fiel ao primeiro filme, mas novamente os erros de pesquisa (bíblicos) deixaram o filme a desejar. Também o que esperar de um filme que foi feito especialmente para arrecadar mais dinheiro?
Trailer
Nenhum comentário:
Postar um comentário