quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Água para Elefantes (Water for Elephants)



Sinceramente sempre gostei de filmes de ação. Tiroteios, lutas, perseguição de carros, explosões e tudo que se tem direito. Entretanto firmei o propósito de assistir a todos os tipos de filmes, a fim de quebrar o preconceito que tenho em relação a outros gêneros e com isso aprender alguma coisa, principalmente se tratando de técnicas de filmagem e edição, como já havia comentado em  postagens anteriores.

Bem, confesso que  antes de apertar o botão "Play", lamentei muito para assistir Água para Elefantes, ainda mais sabendo que o protagonista era o "chatinho" do Robert Pattinson, o vampirinho cara de "sorvete de creme" daquela besteira que chamam de saga, Crepúsculo.

Robert Pattinson e Reese Whiterspoon

"Ai sim, fui surpreendido novamente" o filme é muito legal! Não é "O Filme", mas é muito bom, gostoso de assistir, tem um pouco de tudo, romance (que é a base do filme), e como todo romance sempre há um drama, mas também há ação, aventura e comédia, tudo bem dosado. E não é que o desgraçadinho do Pattinson mandou bem? Não foi  "A Atuação", mas foi muito bem, junto dele, fazendo par amoroso, a belíssima Reese Whiterspoon  de Legalmente Loira e Christoph Waltz de Bastardos Inglórios completando o triângulo amoroso, com uma atuação perfeita como vilão, que faria até um monge tibetano perder as estribeiras por causa de suas maldades.

Christoph Waltz e Reese Whiterspoon
O filme começa (como li em outra crítica) "estilo Titanic", o Jacob (Robert Pattinson) já velho, em frente a um circo, sozinho e lá ele começa a narrar sua vida para o dono do lugar, de como ele entrou para o circo em plena década de 30 na época da maior crise econômica dos Estados Unidos.  E também como se apaixonou pela esposa do dono do circo, um homem extremamente ciumento, possessivo e violento. E no meio desse triangulo amoroso há Rose a carismática elefanta que trabalha como uma ótima coadjuvante.
Rose a simpática elefanta|!

A crítica diz que o filme não explora muito a crise econômica e a grande recessão da época, não sei, acho que se  aprofundasse mais nesse tema, não seria um filme de romance e sim um documentário sobre os trabalhadores de circo da década de 30. 

Não estudei cinema, não fiz curso de crítico, apenas comento aquilo que vi, ouvi e senti.

Gostei do filme, mesmo porque adoro filme de bichos, Água para Elefantes, vale a pena conferir.

Até o próximo filme.

Trailer:


Um comentário:

  1. Meu amigo ainda não vi esse filme, mas agora com sua indicação vou .....também fiquei surpreso com esse ator o vampirinho sem sal.....rss vi o filme Lembranças que ele também foi protagonista e gostei do filme vale apena ver ....

    Abrços

    ResponderExcluir