quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Armadilha do Destino (Wrecked)



No meu computador tenho 185 filmes para assistir. São tantos filmes que muitas vezes acabo assistindo alguns que nem me lembro mais da sinopse ou do que se trata a história. Armadilha do Destino é um deles, não sabia que tinha esse filme, não me lembrava da história e muito menos quem era o ator principal, pelo título achei que era um filme de romance. Arrisquei. Qual foi a minha surpresa em saber que havia escolhido um ótimo filme de drama com doses muito boas de suspense.

Adrien Brody, e sua bela napa, interpreta uma vitima
de um acidente, totalmente perdida e sem memória.
Logo de cara ou melhor, de nariz, aparece Adrien Brody (O Pianista, Predadores, King Kong e Meia Noite em Paris) todo arrebentado, preso pela perna dentro da fuselagem do carro que acabou de se acidentar no meio de um floresta em um momento quase claustrofóbico. Os primeiro minutos você fica tão perdido quanto o protagonista, tanto você quanto ele não sabem nada antes do acidente e juntos vão descobrindo até saber toda a verdade no final. É isso que prende a atenção do espectador. A todo momento você se pergunta: "O que está acontecendo?", "E agora o que virá?"

Drama e suspense é o que não falta neste filme.
A interpretação de Adrien Brody dispensa  comentários, o cara é muito bom e muito convincente no seu papel, o filme lembra um pouco do Náufrago de Tom Hanks e mais recentemente o 127 horas. Há algumas semelhanças entre os personagens. Mostra todo o drama do protagonista ao conviver com a  loucura da solidão, lutando para sobreviver em um ambiente totalmente hostil e desconhecido. Sempre com um problema físico: a perna quebrada (no Náufrago era o dente podre de Tom Hanks, em 127 hora era o braço do aventureiro).  Vale a pena seguir cada minuto, a tentativa dele de se lembrar quem ele é,  enfrentar o fantasma da culpa e ainda tentar lutar para sobreviver contra um inimigo inesperado.

Talvez para alguns o filme seja um pouco parado, com poucos diálogos (afinal ele está perdido sozinho em uma floresta), mas se você gostou de o Náufrago e 127 Horas, com certeza irá até o final destes 90 minutos de suspense que em alguns momentos te deixará angustiado e o desespero do personagem acabará te atingindo.

Trailer:





Nenhum comentário:

Postar um comentário