Depois de ter participado da primeira Sinapse (um evento realizado por jovens cristãos) algum tempo atrás onde tive a oportunidade de participar do workshop do cineastra (ou como ele mesmo prefere, videomaker) Régis Terêncio, sobre Cinema e Fé, saí de lá com a proposta de assistir mais filmes do gênero cristão, pois até então conhecia apenas Desafiando Gigantes e À Prova de Fogo, dois filmes muito bons diga-se de passagem.
Foi então que surgiu a oportunidade de assistir Amor Sem Limites (No Great Love), um filme realmente cristão, não denominacional, e o que é mais importante, dentro daquilo que a Bíblia diz, coisas difícil de se ver hoje em dia, onde devido a interpretações errôneas da passagens bíblicas vemos verdadeiras heresias.
Danielle Bisutti e Anthony T. Quinn - até onde o perdão pode chegar? |
No geral o filme é muito bom, os atores, Danielle Bisutti (The OC, Two and a Half Man, Cold Case) e Anthony Tyler Quinn que faz o pepel do protagonista Jeff Baker um homem que foi abandonado pela esposa Healther Stroud (Danielle Bisutti), cria seu filho de dez anos e tenta construir uma nova família.
A edição e a fotografia são muito boas, nada extraordinário, o que faz com que o filme tenha uma história simples e linear com alguns flashbacks, o espectador não ficará perdido, tendo compreensão total da trama. Os enquadramentos de câmera são muito bons (o que me chamou a atenção na parte técnica do filme).
A trama do filme é bem envolvente pois ficamos com aquela dúvida sobre o que vai acontecer, apesar de já se ter uma ideia do final, mas queremos saber como o diretor vai chegar até lá. É um filme de romance que também se encaixa no gênero drama, ele nos fala de relacionamentos, reconciliação, perdão, obediência, fé.
Tem um embasamento bíblico muito bom, que chega a ser um pouco radical até mesmo para alguns cristão dos dias de hoje. Achei os argumentos teológicos nos diálogos razoáveis não são cansativos e nem tentam enfiar os ensinamentos bíblicos à força, goela abaixo.
O personagem Dave, amigo cristão de Jeff, não é aquele tipo de crente rotulado pela sociedade, que fica falando de Igreja 24h por dia. Ele é um cara normal e se apresenta como um homem disposto a ouvir as dúvidas e angústias do seu amigo não cristão. E mesmo Jeff, não sendo cristão, durante todo filme mostra ser um homem honesto, trabalhador, que tem um amor muito grande por seu filho e um ótimo relacionamento com todos à sua volta, até mesmo em momentos em que tem que enfrentar seu grande fantasma do passado, ele mostra ser uma pessoa de caráter. Um filme que não existe vilões, apenas pessoas que cometeram erros e tentam de alguma forma se acertar.
Como disse, o filme não menciona nenhuma denominação, apenas sabemos que é um filme evangélico, o que achei muito legal.
Gostei do filme pois ele cumpre muito bem o seu papel de falar de Deus de um modo muito bonito através da transformação de vidas, de uma forma objetiva e simples. Sem falar que é um drama emocionante e que nos fala de Amor.
Um filme que pode ser assistido por toda família, e também muito bom para reuniões de jovens ou de casais cristãos da sua igreja.
Trailer:
Boa indicação! Ainda não tinha visto esse filme. Acabo de ver o trailer, parece muito bom mesmo!
ResponderExcluirUm que indico: "Poder Além da Vida".
Abs!