SINOPSE:
Em 5 Dias de Guerra Do aclamado diretor Renny Harlin e baseado em fatos reais, “ 5 Days of August” é o relato de um heróico grupo de correspondentes de guerra, presos atrás das linhas inimigas, quando a Rússia invadiu o país da Geórgia em 2008. Eles conseguem testemunhar e filmar os mais terríveis crimes de guerra e encontram uma mídia mundial desinteressada, que prefere cobrir os Jogos Olímpicos que ocorrem em Pequim. Eles lutam para enviar as imagens – uma busca que pode lhes custar à vida. Censura 14 anos.
ELENCO:
Rupert Friend (Thomas Anders)
Val Kilmer (Dutchman)
Andy Garcia (President of Georgia)
Dean Cain (Chris Bailot)
Emmanuelle Chriqui (Tatia)
COMENTÁRIOS:
Comecei o ano muito bem em escolha de filmes. 5 Dias de Guerra, foi um filme daqueles de prender a atenção a todo momento, da medo de piscar e você perder alguma cena.
Um filme ao meu ver muito bem feito, tenso e com cenas de tirar o fôlego. Geralmente eu gosto de filmes de guerra, gosto de ver as batalhas, as explosões, os gritos de incentivo dos comandantes e essas coisas todas que vemos em um filme de guerra. Acontece que quando a história é baseada em fatos reais, a coisa muda, pois apesar de saber que tudo aquilo não passa de interpretação e efeitos especiais, pessoas de verdade passaram por aquilo e muitos morreram de verdade.
A primeira coisa que se percebe é que o filme é um grande contraste de imagens, entre as belas paisagens da Georgia e o horror das batalhas sangrentas. O diretor com certeza conseguiu extrair aquilo que há de mais horrível nesse tipo de batalha, a covardia. Mercenários a serviço do exército russo , destruindo vilarejos e povoados, matando civis inocentes, velhos, mulheres e crianças. São cenas revoltantes e tenho certeza que para pessoas mais sensíveis serão cenas chocantes.
Enquanto o "pau" come solto nos vilarejos, em tempos as cenas mostram o desenrolar político e o interesse da mídia mundial a respeito dessa guerra. O presidente da Georgia tenta a todo custo conseguir aliados pois sabe que o seu pequeno exército não tem a menos chance contra o exército russo, realmente são momentos tão tensos quanto as imagens das batalhas.
A trilha sonora perfeita, as músicas totalmente de acordo com cada momento do filme, músicas pesadas nas horas de ação e mais melancólicas com direito a solos de violino nos momentos em que os protagonistas estão andando em meio aos escombros dos vilarejos.
A interpretação também estão muito boas, vale destacar Andy Garcia como presidente da Georgia, e o seu discurso comovente diante dos georgianos.
Resumindo um filme muito bom, com muita ação, drama e suspense. Mais um filme para se refletir sobre os horrores da guerra. Guerra para mim só no videogame!
NOTA: 10
TRAILER:
Nenhum comentário:
Postar um comentário