sábado, 7 de janeiro de 2012

A Inquilina - 2011 (The Resident)



SINOPSE:

Quando uma jovem e bem sucedida médica se muda para um apartamento no Brooklyn, em Nova York, ela acredita ter encontrado o local ideal para morar. Porém misteriosas ocorrências fazem com que ela acredite não estar sozinha por lá.

ELENCO:

Hilary Swank (Juliet Devereau)
Jeffrey Dean Morgan (Max)
Christopher Lee (August)

COMENTÁRIOS: Crítica retirada do site  Omelete 


Em A Inquilina (The Resident, 2011), Hilary Swank  vive uma médica que se separa do namorado e está em busca de um novo  apartamento, até encontrar uma vaga em um prédio antigo no Brooklin, com vista incrível e precinho lá embaixo. Mas não demora para que o encanto com a nova casa se dissipe, dando espaço à percepção de que uma presença sinistra habita o lugar.



Apesar do ponto final da história ser razoavelmente previsível, o roteiro se desenvolve de maneira interessante e logo mostra a que veio. Sem gastar tempo explorando o que seria a tal presença misteriosa ou criando desnecessárias situações de susto, o filme se concentra em estabelecer logo a tensão entre a inquilina e o dono do prédio, vivido por Jeffrey Dean Morgan (Os Perdedores, Grey's Anatomy), o que dá ao filme mais uma cara de thriller psicológico.



Esse suspense é bem construído, entre o voyeurismo e a obsessão. 



No entanto, ainda que tenha qualidades, o filme perde pela atuação de sua protagonista, a vítima com quem o espectador deve se identificar e por quem deve torcer. Hilary Swank parece estar atuando no automático e claramente não serve para fazer a personagem certinha e meiga do começo da história. Quando chegam as cenas de maior intensidade, ela convence, mas ainda bem longe dos grandes papeis que marcaram sua carreira, como em Meninos Não Choram e Menina de Ouro.

NOTA: 8,0

TRAILER:






Nenhum comentário:

Postar um comentário