SINOPSE:
Phoebe Price era uma adolescente de apenas 15 anos quando se enforcou na própria casa, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Ela havia se mudado com a família vinda da Irlanda, e durante meses foi alvo da perseguição de colegas na escola. Encontrou no suicídio a saída para uma situação que não suportava mais.
O documentário “Bullying Fatal”, Investiga a perseguição constante à qual Phoebe foi submetida e o papel das autoridades no caso. A tragédia provocou comoção em todo o país, despertando tristeza e indignação e levando a mudanças na legislação, no que ficou conhecido como o maior caso de bullying da história americana. Psicólogos, jornalistas e advogados são ouvidos sobre o problema e a postura que devem adotar a escola e a sociedade para evitar novas perdas e traumas.
COMENTÁRIOS:
Quando assisti esse documentário apresentado pela GNT, despertou vários sentimentos em mim, o primeiro foi o de revolta. Inconformado como o ser humano mesmo em formação, pois se trata de adolescentes, pode cultivar o mal dentro de si próprio.
Fico pensando nas famílias desses adolescentes criminosos. O que os pais pensam disso, ao saber que seu filho comete bullying? Ao meu ver, são crianças mimadas, que não sabem seus limites dentro da sociedade, e o fato de haver impunidade faz com esse tipo de pessoa se sinta à vontade de fazer o que bem entender com o seu semelhante e de preferencia humilha-lo. Na minha opinião, pessoas que cometem esse tipo de atrocidade é digna de dó, de pena, pois são pessoas que apresentam um grave quadro de insegurança, e por isso tentam obter o poder através da intimidação e do medo. Não sabem que a verdadeira liderança se adquire com respeito e generosidade ao próximo.
Gostei muito desse documentário, indico para pais, professores, líderes de comunidades, assistentes sociais, enfim, uma reportagem séria sem sensacionalismo, mostrando um caso que abalou uma cidade inteira e quando resolveram fazer algo a respeito já era tarde demais.
NOTA: 10
TRAILER
Nenhum comentário:
Postar um comentário