SINOPSE:
1999. Dezenas de milhares de pessoas vão às ruas de Seattle, em protesto contra a Organização Mundial de Comércio. De início o protesto era pacífico, pedindo o fim das conferências da OMC, mas logo se tornou um motim. O resultado foi a classificação de estado de sítio, que fez com que o Departamento de Polícia e a Guarda Nacional adotassem uma postura de combate aos manifestantes.
ELENCO:
Michelle Rodriguez (Lou)
Woody Harrelson (Dale)
COMENTÁRIOS:
A Batalha de Seattle é o tipo de filme para ser assistido em sala de aula de sociologia, filosofia ou algo do tipo.
Não estou dizendo que o filme é ruim, pelo contrário. O filme é muito bom e trata de um assunto atual e extremamente importante, que muitas vezes nós simples mortais não nos damos conta no nosso dia-a-dia. É algo tão grandioso, que tem nos feito de escravos sem ao menos sabermos, dita a nossa vida e controla os nossos passos, decide o que vamos comprar e o que vamos utilizar, mostra aos governantes o que devem exportar ou o que importar, estou falando da OWT, ou Organização Mundial de Comércio. Me atrevo a dizer que eles são os verdadeiros donos do Mundo, e responsáveis pela miséria da humanidade e degradação da Natureza.
Como podem perceber fui impactado de certa forma pelo filme. Sim, o filme através do seu enredo, que vai de diálogos políticos a gritos de ordem em passeatas, consegue passar de forma clara o que os homens da OWT fazem pelo mundo.
Os atores estão muito bem em seus papéis, passam veracidade em seus personagens, tanto do lado dos ativistas com Michelle Rodriguez como seus "inimigos" policiais interpretado por Woody Harrelson (O Mensageiro). As cenas de conflitos são bem realistas e impressionam.
No começo do filme você não consegue definir de qual lado você apóia, então quando o conflito começa você percebe que todos estão dos mesmo lado, ativistas, policiais, governantes, todos fazem parte do lado das vítimas. Vítimas deste poder invisível e devastador que é a OWT.
NOTA: 9,0
TRAILER:
Nenhum comentário:
Postar um comentário