Ele correu a distância “incrível” de 1,5km à tarde em um parque da sua cidade Estava começando a treinar, hoje foi seu primeiro dia (sempre tem que haver um primeiro dia) para a corrida Integração que ocorre no mês de Setembro.
Tomou um merecido banho quando chegou, e por volta das 20:00h começou a ler seu livro. Ler um livro não é como ler uma manchete de Jornal, ou um Outdoor na rua, requer concentração e ambiente propício, pelo menos é assim que gostava de ler.
Seus pais estavam no quarto jogando “Buraco” (para as mentes maliciosas é apenas um jogo de cartas). Aproveitou que a sala estava desocupada e colocou o DVD do Show Delicate Sound of Thunder in Concert do Pink Floyd, como ele amava o som desses caras!
Principalmente a música da faixa 10, chamada The Great Gig On The Sky! Arrepia. É uma música cantada apenas pelas Back Vocals do grupo.
Bem, voltando à preparação do ambiente... Colocou o DVD, foi até o compartimento secreto no seu quarto (que em sua adolescência servia para esconder revistas pornográficas) e se serviu de uma dose de Red Label que comprou com o suor do seu rosto (e põe suor nisso). Seus pais não podiam nem imaginar que tinha uísque escondido em seu quarto, senão eles secariam em dois tempos...
Ambiente pronto. Começou a leitura. Entre um parágrafo e outro, sentia o gosto do delicioso malte do líquido dourado com duas pedras de gelo, tocar seus lábios como um delicado beijo e a deslizar para dentro de sua garganta aquecendo-a, e ao som da música instrumental Shine On You Crazy Diamonds, fazia a trilha sonora perfeita. Não demorou muito, e em poucos minutos a magia se iniciara... Estava dentro do livro... (“Christine – O Carro Assassino” (1983) do livro homônimo de Stephen King, dirigido por Jonh Carpenter). E já não via palavras em sua frente, mas sim, a imagem acontecendo como um filme, e já não era Arnie Cunnighan (personagem do livro) que dirigia seu maquiavélico carro rubro, mas sim ele, que estava atrás do volante do Fury 58.
Magia que apenas a literatura podia fazer...
[ Adilson Carlstrom Junior]
Nenhum comentário:
Postar um comentário