sábado, 26 de janeiro de 2008

Estou cansado. Estou cansado dessa vida, não da minha vida, mas da vida que me cerca, cansado dos mesmos programas de sábado à noite, dos mesmos barzinhos, das mesmas pessoas fingindo estar felizes por algumas horas, e ao voltarem para seus lares, caem em suas massacrantes rotinas.

Estou cansado de ver sempre os mesmos tipinhos fúteis e vazios com conversas sobre o nada, garotas vazias, BARBIES humanas, mesma estilo de roupa, mesmo corte de cabelo, tudo para ficar parecida com alguma atriz de novela das oito. Verdadeiros clones, manequins de vitrine, corpinho bonito, porém sem cérebro, sem alma.

Porque eu preciso ter o carro do ano? Porque eu preciso ter a ultima TV de plasma lançada no mercado? Porque eu preciso ter o último modelo de celular? Porque eu preciso ter e não ser?
Até quando seremos reféns da mídia? Até quando continuaremos sendo escravos desse autoritarismo, dessas leis de como agir ou como pensar, imposta por essas novelas e propagandas de televisão?

Estou cansado de abrir o jornal, ou uma pagina da internet e só ver noticias sobre artistas, sobre fulano que largou sicrano, que artista X está saindo com artista Y, meu Deus, o que isso vai mudar a minha vida? O que me interessa a vida de artista, o cara é igual a mim, quando morrer vai feder do mesmo jeito, eu não agüento mais ver tantas informações fúteis... Coisas como: Britney Spears aparece magra e de cabelo novo... E daí? Que diferença faria na minha vida se ela aparecesse gorda e careca?

Estou cansado de ligar o rádio e ouvir músicas simplesmente comerciais, sem letras inteligentes, falando sempre das mesmas coisas...

Estou cansado de ligar a TV e ver pastores que se dizem homens de Deus, vender bênçãos para pessoas desesperadas, expulsar demônios e pedir dinheiro depois. Até a nossa fé conseguiram corromper! Hoje qualquer maluco abre sua igreja, chama Deus de: O CARA LÁ DE CIMA. Confundem intimidade com falta de reverencia. Hoje, não pregam a pedir, mas sim, exigir. Colocam Deus contra a parede e exigem coisas dEle, como se Ele tivesse a obrigação de dar. Engraçado que eu nunca vi ninguém pedir para Deus, para ser uma pessoa melhor, para ter mais amor, para saber perdoar, apenas vejo pedirem carros, empregos, curas... Todos querem ser abençoados, mas ninguém quer ser canal de benção para as outras pessoas.

Estou cansado de tanta mediocridade, não que eu me ache melhor do que os outros não é isso, é que as pessoas se nivelaram por baixo. Hoje eu só sou alguém, se tiver algo (de preferência de grife).

Hoje se mata por um par de tênis ou um boné, pois valem mais que uma vida humana.

O pior, é que quando paro para pensar sobre isso, eu não vejo uma saída. Vão se passar 100 anos e a coisa só tende a piorar, isso é, se a humanidade sobreviver mais 100 anos, pois do jeito que a coisa vai...

Se há vida inteligente lá fora, por favor, me leve, pois eu vivo em um planeta pré-histórico espiritualmente, pois ao mesmo tempo em que avançamos tecnologicamente, proporcionalmente regredimos na ética e na moral. Agimos como animais, simplesmente por instinto, nessa selva urbana, em um planeta moribundo, quase falecido, corroído por um câncer chamado raça humana.
[Adilson Carlstrom Junior]

Nenhum comentário:

Postar um comentário