segunda-feira, 9 de abril de 2012

Transformers, O Lado Oculto da Lua - 2011 (Transformers, Dark of the Moon)







SINOPSE:


Os Autobots, liderados por Optimus Prime (Peter Cullen), participam de missões secretas ao lado dos humanos, onde tentam exterminar os Decepticons existentes no planeta. Um dia Optimus descobre que os humanos lhe esconderam algo ocorrido no lado oculto da Lua. Trata-se da queda de uma espaçonave vinda de Cyberton, comandada por Sentinel Prime (Leonard Nimoy), que desencadeou a corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética na década de 60. Os Autobots resolvem ir à Lua para resgatar o antigo líder, além das cápsulas que ainda estão no local. Paralelamente, Sam Witwicky (Shia LaBeouf) vive com sua nova namorada, Carly (Rosie Huntington-Whiteley), e está à procura de emprego. Ele sente-se diminuído, já que salvou o planeta duas vezes e ganhou uma medalha do presidente Barack Obama, mas nada disto parece ajudá-lo a se estabelecer no mercado de trabalho. Para piorar, Carly ganha bem e é assediada pelo chefe, o bilionário Dylan Gould (Patrick Dempsey). Pouco depois de enfim conseguir emprego, Sam recebe uma mensagem de Jerry (Ken Jeong), que trabalha no mesmo lugar. Jerry trabalhou na NASA durante a corrida espacial e agora é chantageado pelos Decepticons, que o matam. O fato faz com que Sam procure mais uma vez os Autobots, mas apesar de seus feitos do passado ele encontra resistência da nova comandante, Marissa Faireborn (Frances McDormand).


COMENTÁRIO:

Nunca imaginei que o filme Transformers chegaria tão longe. Lembro-me quando criança que assistia aos desenhos, achava bem interessante, tinha alguns brinquedos da franquia, lembro - me muito bem dos carros que se transformavam em robôs e como eu achava aquilo o máximo, e sempre pedia para o meu pai um robô-carro novo, às vezes era atendido. Mas meu sonho era ter todos. 

Quando foi anunciado que produziriam o filme, fiquei muito empolgado para ver como seriam os robôs e os efeitos especiais aplicados na estória. Assisti o primeiro filme da saga, ver aqueles carros maravilhosos, sonho de consumo de 11 entre 10 homens se transformarem em robôs gigantes de uma forma tão detalhada e rápida, foi algo surpreendente, sem falar na movimentação perfeitas das máquinas quando estavam lutando respeitando de uma forma quase realista as leis da Física. Porém o filme foi só efeitos especiais e a belíssima Megan Fox.

Logo em seguida saiu o segundo filme da série a "A Vingança dos Derrotados", assisti. Mais um show de tecnologia e efeitos especiais, porém a trama foi um pouco confusa, pelo menos nos momentos das batalhas, tirando o Optimus Primer (caminhão) e o Bumblebee (camaro amarelo), eu não sabia distinguir quem era do bem e quem era do mal.



Não satisfeitos com esses dois filmes, lançaram este terceiro. Até que a estória é um pouco mais original em relação as anteriores, explicando o porque da corrida espacial entre os americanos e russos, porém continua o excesso de tecnologia e efeitos especias e só. Sem falar que também não tem mais a bela Megan Fox, mas colocaram a loiríssima Rosie Huntington-Whiteley, que também não perde em nada comparada com a morena de olhos claros. 



Outro ponto negativo do filme, o tempo de duração. Mais de 2H30 de filme para uma trama fraca e atuações pobres realmente deixa o filme muito desgastante, chegando a ser irritante. Tudo bem que teve os dedos mágicos de Spielberg na produção, mas mesmo assim não melhora em nada o longa. 



Apesar do filme ser grandioso em cenas de ação e tempo de duração, não aconselho a assistir, nem mesmo em BluRay ou 3D, a não ser que você seja um grande fã da série, do tipo que tem todas as miniaturas dos robôs na estante do seu quarto. O filme é muita ação para pouca trama. 

NOTA: 7,0 (5,0 só para a Rosie Huntington-Whiteley)

TRAILER: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário