segunda-feira, 21 de maio de 2012

Fúria Sobre Rodas- 2011 (Drive Angry)





DIREÇÃO: Patrick Lussier
GÊNERO: Ação
ORIGEM: Estados Unidos
DURAÇÃO: 1H44min
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos

SINOPSE:

Jonh Milton (Nicolas Cage) saído do inferno literalmente, está caçando malfeitores que se apossaram do seu neto, a quem pretendem sacrificar, para instituir o reinado de satã na Terra (como se ele já não reinasse). Para completar a estória ele (Cage) é perseguido pelo Contador que quer leva-lo de volta ao inferno. Para isso ele conta apenas com a ajuda de uma moça (Amber Heard), que resolveu dar-lhe uma carona e passa a correr perigo também.

COMENTÁRIO:

Quando assisti a este filme a minha expectativa era que seria uma espécie de Motoqueiro Fantasma sobre quatro rodas. Qual foi a minha grande decepção ao constatar que esta produção na verdade não passa de um grande filme B, ou Trash Movie melhorado. 

Há uns 10 anos atrás Nicolas Cage estava encabeçado na minha lista dos melhores atores, ao lado de Robert de Niro, Al Pacino e Jack Nicholson. Porém ultimamente ele só está fazendo lixo. Quando terminei de assistir o filme, não sabia dizer se era um filme de ação, de terror ou de comédia ou tudo isso junto ou nada disso.

Não satisfeito fui assistir a entrevista com o diretor e roteirista, para ver qual era e ideia do filme. Mais uma vez fui surpreendido.  A frase que o diretor Patrick Lussier resumiu foi " Fizemos o filme por diversão".

Caramba! Os caras gastam alguns milhares de dólares apenas por diversão?  Tive a impressão de que apenas quem participou do filme se divertiu, porque sinceramente não vi nada de divertido.

O roteiro é muito confuso, é difícil definir qual o motivo de cada personagem, principalmente o tal Contador que persegue Cage interpretado por William Fichtner (o detetive Alexander Mahone de  Prison Break).

Além de um roteiro ruim e confuso há também os efeitos especiais de péssima qualidade, já que o filme é de baixo orçamento, algumas cenas tiveram a ajuda do computador, porém são cenas nada convincentes.

Você deve estar se perguntando, "Não tem nada de bom neste filme?" As únicas coisas que prendem a atenção neste filme são as belas pernas de Amber Heard, que faz o papel da mocinha e o muscles car que aparecem nas cenas de perseguição.

A pior cena que há neste filme, é quando Milton (Cage) mata uma dúzia de capangas enquanto está transando em um quarto de motel, algo surreal.

Não espere nada além de diversão neste filme, diversão estilo Trash Movie.

Infelizmente, de agora em diante vou começar a pensar duas vezes antes de assistir algum filme do Sr. Nicolas Cage.

NOTA: 3

TRAILER:


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário