segunda-feira, 28 de maio de 2012

A Caçada Mortal - 2003 (Fatigue)







DIREÇÃO:Michael Barnes
ROTEIRO: Michael Barnes/ Mark Falers
GÊNERO: Ação/Suspense
ORIGEM: Reino Unido
DURAÇÃO: 1h30min
DISTRIBUIÇÃO: Paris Filmes




SINOPSE:


Mitchel Willow é um solitário cujo o sonho de se reconciliar com a ex-namorada ou de fugir para um paraíso tropical não o deixa escapar do pesadelo da realidade. Sem um centavo no bolso, ele é obrigado a prestar serviços para um sádico brutamontes local, Eddie Heaver.
Quando Willow descobre que foi vítima de uma armação, todo o submundo de Londres está atrás dele e ele é obrigado recorrer a ex-namorada Rachel, envolvendo-a nessa caçada mortal, onde terá que correr contra o tempo para salvar sua vida e a de sua amada.


COMENTÁRIO:

Sempre olhei com bons olhos os filmes europeus. Geralmente na sua maioria, são filmes mais bem trabalhados, onde não existem tantos recursos para efeitos especiais como por exemplo, um filme "Os Vingadores" por isso, eles compensam com roteiros mais bem elaborados, personagens mais profundos, belas fotografias. Ou seja, de uma maneira, o cinema europeu é mais artístico do que os filmes americanos voltados para faturamentos milionários.

Outra característica que percebo quando assisto algum filme europeu, é a direção de arte. Por mais bela que seja a paisagem européia, ela sempre me passa uma sensação sombria. Não sei se é por causa do clima ou da geografia do lugar com suas montanhas e florestas. Até mesmo as cidades, acredito eu, por serem bem antigas contrastam com a arquitetura deste século, exalando também um certo ar de mistério e suspense natural.

A Caçada Mortal, mostra bem isso nas suas locações escolhidas: ruas escuras, fábricas abandonadas, bairros suburbanos, apartamentos velhos e pequenos, estacionamentos quase abandonados e bares underground, dão ao filme um ar pesado. Tudo isso somado com cenas desnecessariamente violentas deixam o filme bem desagradável. Acredito que, se ainda tivesse os meus 14 anos com certeza adoraria o filme, mas não é o caso.

O protagonista da estória, Mitchel Willow, faz o papel do anti-herói. Drogado (pelo menos passou essa impressão no filme, apesar de nenhuma cena mostrar ele usando drogas), alcoólatra, desempregado, abandonado pela namora (com toda a razão), com tendências suicidas e um gosto mórbido em fotografar seres mortos. Este é o perfil do nosso herói. Um rapaz, calado, sem expressão e sem carisma nenhuma, o personagem não te empolga em nenhum momento, é digno de pena.

Apesar de ter elogiado a maioria dos roteiros dos filmes europeus, não posso fazer o mesmo com este. Um roteiro batido, uma estória comum: "Um rapaz precisando de dinheiro se envolve com a bandidagem e acaba se dando mal." Quantas estórias parecidas com esta não vimos em outros filmes? Ou seja, nada original.

Uma edição confusa, principalmente no começo do filme, demorei uns 15 minutos para começar a entender a estória. A direção de arte até que não achei de todo ruim, uns locais bacanas, principalmente na cena final.

Resumindo, um filme com estória fraca, um personagem sem carisma e cenas de extrema violência, um filme que vai contra tudo aquilo que escrevi nos parágrafos acima, mas tudo bem, ainda continuo acreditando no cinema europeu.

NOTA: 5

TRAILER:

Infelizmente não encontrei o trailer para este filme.



sábado, 26 de maio de 2012

Salt - 2010 (Salt)







DIREÇÃO: Phillip Noyce
ORIGEM: Estados Unidos
GÊNERO: Ação/Suspense
DURAÇÃO: 1h40min
DISTRIBUIÇÃO: Sony Pictures




SINOPSE:


Antes de se tornar agente da CIA, Evelyn Salt (Jolie) prestou juramento de servir e honrar o seu país. Ela colocará o seu juramento em prática, quando um desertor russo a acusa de ser uma espiã russa. Salt foge, usando todas as suas habilidades e anos de experiência como agente infiltrada para conseguir escapar dos seus inimigos, proteger o seu marido e fugir dos seus colegas da CIA.




COMENTÁRIO:


   Ótimo filme de ação. Cheio de revira-voltas e muita correria, ótimo para desestressar! A protagonista é cheia de surpresas você fica a imaginar qual será o seu próximo passo e o que ela realmente fará. Tá certo que nas cenas de ação, os produtores forçaram a barra, mas se tratando de um filme puramente comercial, voltado para diversão, o filme se torna aceitável.


NOTA: 9


TRAILER:










Pânico na Neve - 2010 (Frozen)







DIREÇÃO e ROTEIRO: Adam Green
ORIGEM: Estados Unidos
GÊNERO: Suspense
DURAÇÃO: 1h30min
DISTRIBUIÇÃO: Play Art




SINOPSE:


Um dia típico nas montanhas se torna um pesadelo gelado para três esquiadores que ficam presos em um teleférico antes de sua última descida. A equipe da estação de esqui desliga as luzes da pista e o trio percebe, em pânico, que foram esquecidos. Com hipotermia e queimaduras de frio, os amigos são forçados a tomar medidas extremas para sair da montanha, antes que morram congelados.



COMENTÁRIO:


   Um filme realmente tenso. Prende a atenção do espectador do início ao fim. A primeira noite em que os personagens passam sozinhos é de arrepiar. É o tipo de filme que quando você acha que as coisas estão ruins, elas conseguem ficar ainda piores. O filme relata bem a superação humana em meio as dificuldades naturais.


NOTA: 10


TRAILER:








Os Demônios de Dorothy Mills - 2009 (Dorothy Mills)




DIREÇÃO: Agnes Merlet
ROTEIRO: Agnes Merlet, Julliette Sales
ORIGEM: Estados Unidos
GÊNERO: Suspense
DURAÇÃO: 1h42min
DISTRIBUIÇÃO: Paramount Pictures


SINOPSE:

Numa sombria e religiosa comunidade há a morte de uma criança e uma psiquiatra é chamada para examinar Dorothy Mills, adolescente acusada do crime. A terapeuta suspeita que ela sofra de distúrbio de múltipla personalidade, mas fatos a levarão a acreditar na versão dos moradores: Dorothy é um canal com os mortos.

COMENTÁRIO:

Filme de suspense com toque sobrenatural, retrata o conflito entre ciência e religião, uma história muito boa com um final revelador, vale a pena conferir.

NOTA: 8

TRAILER: 


O Livro de Sangue - 2008 (The book of Blood)







DIREÇÃO: Jonh Harrinson
ROTEIRO: Clive Barker
ORIGEM: Inglaterra
DURAÇÃO: 1h40min
DISTRIBUIÇÃO: Play Art


SINOPSE:


Depois de anos tentando provar que existe um universo sobrenatural, a Dra. Mary Florescu tem a oportunidade definitiva de confirmar sua teoria. Ela, seu assistente Reg Fuller e Simon Mc Neal um aluno de passado obscuro e por quem Mary tem um carinho muito especial, mudam-se para uma casa onde aconteceram brutais e inexplicáveis assassinatos. Para descobrir os segredos obscuros daquela casa, Mary espera que Simon, um paranormal, seja o elemento de ligação com o mundo dos mortos. Durante a investigação uma série de inexplicáveis e tenebrosos incidentes voltam a acontecer e Mary convence-se de que está muito perto da prova irrefutável de sua teoria. Mas, ela e Simon acabam se apaixonado e desencadeando forças que não podem ser controladas. A casa é uma interseção, um cruzamento de almas perdidas e, uma vez aberta esta estrada, não é possível voltar atrás ou pará-la. A partir de agora, Simon será o escravo do além e sua pele a eterna tabuleta, na qual os mortos escreverão seus incontáveis contos de morte, perversão, injustiça e tormenta. E caberá a Mary transcrevê-los.


COMENTÁRIO:

    Um dos poucos filmes de terror convincentes. Para quem já está acostumado, não impressiona tanto, mas a história é muito boa e interessante.

NOTA: 9

TRAILER:


Kick Ass: Quebrando Tudo - 2010 (Kick Ass)







DIREÇÃO: Matthew Vaughn
ROTEIRO: Jane Goldman
ORIGEM: Estados Unidos
GÊNERO: Ação/Comédia
DISTRIBUIÇÃO: Paramount Pictures
DURAÇÃO: 1h53mim.


SINOPSE:


A história do filme é centrada no adolescente Dave Lizewski (Aaron Johnson), que decide se transformar em um super-herói real depois de várias horas de leitura de histórias em quadrinhos. Logo ele esbarra com um misterioso vigilante chamado Big Daddy (Nicolas Cage) e sua filha Hit Girl (Chloë Moretz), que estão trabalhando juntos para destruir um barão das drogas.



COMENTÁRIO:

  Um filme de humor negro muito acentuado e violência gratuita. Para quem gosta de filmes de ação e muitos tiros, sem se preocupar com o exagero das cenas de ação vale a pena conferir.

NOTA: 9


TRAILER:



Fúria de Titãs - 2010 (Clash of the Titans)





DIREÇÃO: Louis Leterrier
ROTEIRO: Phil Hay, Matt Manfredi
ORIGEM: Estados Unidos
GÊNERO: Aventura
DISTRIBUIÇÃO: Warner Bros
DURAÇÃO: 1h58min.



SINOPSE:

 Este é um remake do original de 1981. No filme, Perseu (Sam Worthington), filho de Zeus (Liam Neeson), guerreiro criado entre os homens, que vê sua família mortal ser consumida por Hades (Ralph Fiennes), o deus do inferno. Sem nada a perder, Perseu reúne um grupo de aliados para desafiar os deuses e seu destino.


 COMENTÁRIO:


 Filme de ação, repleto de efeitos especiais, com uma história até que boa. Vale apena assistir.

 NOTA: 9

TRAILER:

De Volta Para a Escola - 2009 (The Marc Pease Experience)







DIREÇÃO: Todd Louiso
ROTEIRO: Todd Louiso, Jacob Koskoff
GÊNERO: Comédia
ORIGEM: Estados Unidos
DURAÇÃO: 1h24min
DISTRIBUIÇÃO: Europa Filmes


SINOPSE:

Essa é a história de Marc Pease, uma rapaz que vive do passado. Dez anos longe da escola ele é um menino crescido que não abandona os tempos da escola. Sua vida é o grupo musical que nunca explodiu, nunca se transformou em profissional. Marc Pease e seus amigos vivem encantando plateias de velhinhos desavisados. E não passa disso. O professor de música da escola em que Marc Pease estudou é Jon Gribble, um homem confiante. Com um ego maior que seu corpo, ele é o rival de Pease. Gribble é um produtor musical respeitado e a salvação para o grupo musical dos amigos de Marc. Além disso, os dois disputam o coração da encantadora Meg, uma garota talentosa, mas muito insegura.



COMENTÁRIO:

Um dos piores filmes de Comédia do Ben Stiller, não tem graça nenhuma o protagonista Jason Schwartzman (Marc Pease) é tosco, a história não faz nenhum sentido, cheguei a dormir no meio do filme!

NOTA: 1

TRAILER:


Homem de Ferro 2 - 2010 (Iron Man 2)





DIREÇÃO: Jon Favreau
ORIGEM: Estados Unidos
GÊNERO: AÇÃO
DURAÇÃO: 2h04min
DISTRIBUIÇÃO: Paramount Pictures

SINOPSE:


No Filme "Homem de Ferro 2" o mundo já sabe que o inventor bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o super-herói blindado Homem de Ferro. Sofrendo pressão do governo, da mídia e do público para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas, Tony reluta em divulgar os segredos por trás da armadura do Homem de Ferro, temendo que as informações caiam em mãos erradas. Tendo Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e James "Rhodey" Rhodes (Don Cheadle) a seu lado, Tony estabelece novas alianças e enfrenta novas e poderosas forças.

COMENTÁRIO:

Ótimo filme de ação, recheado de efeitos especiais digno de um verdadeiro filme de super-heróis. Mais uma vez um filme da Marvel Comics se mostra excelente para quem é fã de quadrinhos e gosta de um bom filme para se divertir!

NOTA: 10

TRAILER:




Ação Imediata - 2009 (Direct Contact)





DIREÇÃO: Danny Lerner
ORIGEM: Estados Unidos
GÊNERO: Ação
DURAÇÃO: 1h30min.


SINOPSE:


Mike Riggins, ex-soldado das forças especiais americanas, está preso em algum lugar da Europa Oriental. Ele tem uma chance de ser libertado quando aceita a missão de resgatar uma jovem americana, Ana Gale, que foi sequestrada por um chefão da máfia russa. Mas quando ele cumpre sua tarefa, logo descobre que o sequestro era apenas uma armação para atrair um bando de criminosos. Riggins agora passa a ser caçado e deve fazer de tudo para salvar não apenas a vida da jovem Ana, mas principalmente a sua.



COMENTÁRIO:

Um filme de ação muito fraco! A história não tem nenhuma coerência, os diálogos são horríveis, um filme muito previsível! Se você gosta de filmes com muita explosão, tiroteio e pancadaria sem sentido, este é o filme.

NOTA: 4

TRAILER: