SINOPSE:
Em um universo tão vasto quanto misterioso, uma pequena mas poderosa força existe há séculos. Protetora da paz e da justiça, ela é conhecida como a Tropa dos Lanternas Verdes. Uma irmandade de guerreiros designada a manter a ordem intergaláctica, na qual cada Lanterna Verde possui um anel que lhe garante superpoderes. Porém, um novo inimigo chamado Parallax ameaça destruir o equilíbrio das forças do Universo e o destino dos guerreiros e do planeta Terra estará nas mãos do seu mais novo recruta, o primeiro humano a ser selecionado para a Tropa: Hal Jordan (Ryan Reynolds), um piloto de testes talentoso e audacioso. Censura 10 anos.
ELENCO:
Ryan Reynolds (Hal Jordan/Lanterna Verde)
Blake Lively (Carol Ferris)
COMENTÀRIOS:
Dos filmes de super-heróis dos quadrinhos que passaram para as telonas de cinema este ano, pensei que Lanterna Verde seria o mais fraco. Estava completamente enganado. O filme não supera Capitão América (que na minha opinião foi o melhor deste gênero), mas com certeza é bem melhor do que Thor. Em matéria de roteiro, achei a estória do Lanterna Verde bem mais trabalhada do que o Deus do Trovão mas nada de extraordinário.
Ryan Reynolds é Hal Jordan, o Lanterna Verde |
Um filme com muita ação, vale destacar as batalhas de aviões no começo do filme, bem legal. Muito efeito especial, o que é de se esperar, pois o poder do Lanterna vem da "Força de Vontade" que é representada por uma energia verde, portanto a todo momento há luzes verdes para todos lados.
Assistindo filmes assim, com personagens poderosos, com raios e tudo mais, percebo que seria muito difícil fazer tais efeitos especiais com tanto realismo há alguns anos atrás. A tecnologia para tais efeitos está tão avançada que parece ser possível trazer para as telas de cinemas qualquer personagem das histórias em quadrinhos. O que antes era representado com desenhos e cores no papel, hoje poder ser realizado com movimentos e luzes nas telas. Espero ainda ver muitos super-heróis nas telonas, pois tecnologia para isso tem.
O filme traz uma mensagem sobre coragem. |
Não sou muito fã do Lanterna, li poucas histórias deles e assisti a poucos desenhos também, portanto não sei dizer se o filme foi fiel aos quadrinhos, pelo pouco que sei, acredito que sim, pelo menos os personagens são muito idênticos as estórias originais.
Por falar de estória, gostei muito da mensagem que o filme traz. Fala de coragem para vencer os medos e acima de tudo força de vontade. O inimigo do filme representando as forças do Mal, se alimentava de medo, e cada vez que ele se alimentava ficava mais forte, e nem o mais poderoso dos Lanternas Verdes (se você leu a sinopse, vai ver que existe mais de um Lanterna Verde, 3600 ao todo) conseguiu derrota-lo, e quando juntou os melhores Lanternas, eles também vieram a perder a batalha. Foi necessário o mais "novo" dos Lanternas, um terráqueo, a raça mais "fraca" de todos os planetas habitado no Universo, para conseguir juntar força e coragem para destruir as forças do Mal. Não vou dizer que é uma lição de vida, mas é uma mensagem bacana principalmente se for explicado para as crianças que estiverem assistindo.
Um dos vilões do filme, preciso falar? |
Vejo o pessoal reclamar que as vezes algumas estórias de super-heróis são meio emboladas, mau contadas, roteiros fracos e não mostra tudo e que sempre fica faltando alguma coisa. Esse tipo de reclamação é muito comum nos comentários. Penso que é muito difícil contar tudo sobre estes personagens. São heróis que a maioria estão a mais de 40 anos "salvando o planeta" , muitas coisas aconteceram com eles durante esse tempo: casaram, tiveram filhos, perderam poderes, morreram, ressuscitaram, foram substituídos por outros heróis. Se fossemos entrar em detalhes nos filmes, a estória teria 12 horas de duração. Temos que ser mais flexíveis aos roteiros. Fazer um filme não é nada fácil, por isso é chamado de Arte.
E na parte artística, a ambientação do filme se passa ora na Terra ora no espaço, onde as imagens são belíssimas, tudo grandioso, colorido e brilhante. Nos momentos que as cenas são do Lanterna (com o uniforme ou sem), o ambiente fica meio esverdeado e quando aparece a cena do vilão, o ambiente em torno dele é amarelado, achei interessante isso.
Cenários grandiosos, principalmente as cenas no espaço. |
A atuação deixa um pouco a desejar, apesar da mensagem de coragem e tudo mais, achei o psicológico do herói fraco, instável e superficial, uma hora ele está com medo outra não tem medo de nada, isso acaba tirando o crédito do herói. A melhorzinha foi a Blake Lively, a namorada do Lanterna, ela conseguiu se destacar um pouco mais. O filme perde pontos nesse quesito, mas nada que estrague-o.
A bela Carol Ferris (Blake Lively). |
Concluindo. Lanterna Verde, está indicado, é uma boa diversão, com muita ação, muitos efeitos especiais, boas piadas e uma mensagem bacana.
NOTA: 7,5
TRAILER:
Nenhum comentário:
Postar um comentário