sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A Hora do Espanto - 2011 (Fright Night)







SINOPSE


Charley (Anton Yelchin) está encantado por sua namorada Amy (Imogen Poots), o que faz com que ele não dê muita atenção ao papo do amigo Ed (Christopher Mintz-Plasse) sobre o fato do novo vizinho dele, Jerry Dandridge (Colin Farrell), ser um vampiro. Na verdade, nem mesmo sua mãe Jane (Toni Collette) acredita que ele possa fazer mal a alguém, mas o sumiço de Ed faz com que Charley começe a investigar e a sua descoberta coloca todos a sua volta em perigo. Sua única salvação parece ser Peter Vincent (David Tennant), um famoso mágico da cidade, que parecia entender tudo de vampiros, mas depois afirma ser tudo fantasia. E agora? Conseguirão eles se salvar das garras do terrível vampiro? Censura 14 anos.

ELENCO:

Colin Farrell  (Jerry Dandrige); Anton Yelchin  (Charley Brewster); Toni Collette  (Jane Brewster);
Christopher Mintz-Plasse ('Evil' Ed Thompson); David Tennant (Peter Vincent); Imogen Poots (Amy Peterson).




COMENTÀRIOS:


Depois dessa palhaçada que foi a saga Crepúsculo, parece que os roteiristas perderam o prazer de fazer filmes sobre vampiros. Este ano assisti alguns filmes de vampiro, inclusive o besteirol Crepúsculo, mas nenhum me chamou mais a atenção do que A Hora do Espanto.

É verdade que é um remake de 1985, e comparado com o original, A Hora do Espanto de 2011 é um pouco inferior, mas consegue ser um filme legal onde os vampiros queimam ao ter contato com o Sol ao contrário dos vampiros de Stephenie Meyer que brilham em contato com o astro rei. Bem não vou fazer comparações dos vampiros "de verdade" com estas novas aberrações chamadas de vampiros.


A estória é a mesma. O vizinho do protagonista é um vampiro, que após ser descoberto tenta acabar com sua família e roubar a namorada do herói. Porém o que muda é o meio do filme com cenas novas e situações diferentes do filme original, porém o final é bem próximo do filme de 1985.

A ambientação se passa em um condomínio fechado próximo a Las Vegas, e algumas cenas também foram feitas dentro de um super hotel-cassino, a maioria filmadas em baixa luminosidade (não posso falar que foi filmada a noite, pois devido ao avanço de tecnologia nas edições, hoje consegue transformar uma cena feita de dia em noite). Tudo para dar aquele clima de suspense e tensão, mas nada muito assustador.



Os personagens até que bem interpretados, principalmente Collin Ferrell no papel de vampiro, achei um pouco menos sedutor que o primeiro, mais moderno, descolado. As piadas durante o filme também estão contextualizadas, com direito até a uma tiração de sarro de Crepúsculo. 

A trilha sonora é bem legal e tocada nos momentos certos, principalmente nas cenas quando Charley está dentro do "ninho" do senhor das trevas. Gostei muito da música que toca no final do filme, não sei qual é, mas é bem legal. Os efeitos especiais também estão no "ponto" nada exagerado.



Enfim, a minha nota é 8,0. Se você assistiu o primeiro, pode assistir este remake, pois é um pouco diferente do original, se você não assistiu e está cansado de ouvir falar de Bela e Edward e quer ver um filme de vampiro de verdade, pode assistir tranquilo, é um filme divertido, com pitadas de humor e terror dos bons, dentro daquilo que esperamos de um filme de vampiro de verdade. 


TRAILER








Nenhum comentário:

Postar um comentário