SINOPSE:
Baby (Glória Pires) vive sozinha no apartamento que herdou da mãe. Ela dá aulas de violão para alguns alunos e vive em atrito com as irmãs. Quando o músico Max (Paulo Miklos) se muda para o apartamento vizinho, Baby vê nele a grande chance de voltar à vida. Para que o romance dê certo ela está disposta a enfrentar qualquer ameaça, inclusive seu vício compulsivo por fumar.
ELENCO:
Glória Pires (Baby)
Paulo Miklos (Max)
Alessandra Colasanti (Stellinha)
Marisa Orth (Pop)
Dani Nefussi (Teca)
Paula Pretta (Vanilda)
Antonio Edson (Seu Chico)
Maurílio de Oliveira
Antonio Abujamra (Pepe)
COMENTÁRIOS:
Ganhador de oito prêmios no Festival de Brasilia e dois como melhor direção (Anna Muylaert) e melhor atriz para Glória Pires, que realmente está excelente na sua atuação. O filme se trata de um drama, aborda assuntos do cotidiano como: relacionamento, fidelidade e esses problemas de que pessoas mais maduras sofrem quanto a adaptação a vida a dois. Porém com um agravante no meio da história.
Porém o filme se desenrola de uma maneira leve e o que era para ser um drama acaba se transformando em quase um comédia romântica, eu disse quase, não vá assistir pensando em dar várias risadas que isso não vai acontecer!
A maior parte do filme acontece dentro do apartamento de Baby, e todas as coisas partem do ponto de vista dela, é uma pessoa que simplesmente parou no tempo, o seu mundo é o seu apartamento e a sua meta de vida é conseguir o sofá da sua falecida tia.
Max (Paulo Miklos) é o tipo "tiozão", boêmio, é cantor de "sambão" (apesar de odiar) em um restaurante. Irresponsável como um adolescente, encontra em Baby o seu porto seguro.
E em meio a tantos conflitos e confusões eles vão tentando se ajeitar a vida a dois. Um filme muito bom com um final inesperado.
Ótima trilha sonora, de Jorge Ben Jor e Chico Buarque. Cenografia e fotografia muito bem feitas, quero destacar o uso da câmera de segurança do prédio como parte da filmagem, foi sem dúvida uma ótima sacada! Vale a pena conferir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário