segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Aterrorizada (The Ward) - 2010



No meu último post, estava lamentando a falta de bons filmes de terror e que ultimamente nenhum dos que havia assistido me surpreendeu. 

Aterrorizada foi uma experiencia diferente, para falar a verdade foi uma boa experiência. Com um final não muito original porém inesperado. O problema é que se eu comentar qualquer coisinha do filme além da sinopse, poderá estragar a expectativa de quem pretende assisti-lo. E não pretendo ser nenhum estraga prazer.

Kristen, tendo uma "ajuda" na hora do banho.
Portanto, tentarei ser o mais objetivo possível sem revelar pistas sobre o final do filme, que conta a história de Kristen, uma garota que se mostra perturbada mentalmente e que acaba por ser levada a um hospital psiquiátrico, lá ela conhece mais quatro garotas e dentro daquele hospital há um grande mistério, onde uma a uma, as garotas são mortas, acreditando ser o fantasma de uma interna a causadora dos assassinatos.

Não, esse não é o fantasma, apenas a enfermeira.
O cenário do filme se passa todo dentro dos corredores do hospital, geralmente esses tipos de cenários (corredores) são realmente assustadores  sejam eles de hospitais ou de hotéis, vale lembrar as cenas de arrepiar do filme O Iluminado de Stephen King, Aterrorizada  não fica atrás, porém as cenas acabam ficando repetitivas, entre uma tomada e outra quase sempre mostra a câmera percorrendo os mesmos corredores escuros do hospital.

A direção é de Jonh Carpenter, diretor experiente em filmes desse gênero (Halloween - 1978, Christine - O Carro Assassino - 1983, Vampiros -1988),  o filme aparentemente deixa buracos no roteiro, do tipo: "Como a personagem conseguiu fazer tal coisa?" principalmente quando vai caminhando-se para o final. Porém no final, tudo vem à tona, estilo desenho do Scooby-Doo, as cenas são recapituladas e explicadas e tudo é esclarecido para o espectador. Então acaba havendo respostas para esses "buracos" no roteiro.

No meu ponto de vista é um bom filme de terror/suspense, a maquiagem do fantasma é muito boa. As cenas de terror já são meio manjadas, clássicas para falar a verdade, mas mesmo assim ainda dá para se dar uns pulos da poltrona, (poucos mas dá).

É um filme que vale a pena ser assistido por mais de uma pessoa para levantar discussões a respeito do final, que é realmente interessante.

Vou terminar por aqui, senão vou acabar falando algum spoiler do filme. O próximo filme que será comentado será o nacional Bruna Surfistinha

Obrigado pelas visitas, até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário