O filme “Capitão América: O Primeiro Vingador” irá levar o mesmo nome em todos os países em que for lançado, exceto três. A Paramount e a Marvel deram aos países a opção de usar o título completo ou apenas “O Primeiro Vingador”. Rússia, Ucrânia e Coreia do Sul escolheram a segunda opção. As informações são do site The Hollywood Reporter.
A Marvel e a Paramount decidiram não comentar porque tais países escolheram eliminar o nome do herói no título. Segundo o jornal New York Times, os departamentos de marketing dos distribuidores da Rússia, Ucrânia e Coreia do Sul alteraram o nome por razões culturais e políticas.
Os demais países acreditaram que o nome do super-herói é um dos fatores que fará o público ir aos cinemas para ver o filme. Por isso, o nome completo é o mais popular.
É provável que “Capitão América: O Primeiro Vingador” não seja lançado na China, já que uma lei estipula que apenas 20 filmes estrangeiros sejam exibidos no país a cada ano. Normalmente são eleitos títulos que correspondam com o interesse do governo local. Mesmo assim, ainda não foi divulgada uma decisão final sobre o assunto.
“Capitão América: O Primeiro Vingador” estreia no Brasil em 29 de julho.
Matéria retirada do site da UOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário