DIREÇÃO: Norman Jewison
GÊNERO: Drama
ORIGEM: Estados Unidos
DURAÇÃO: 2h25min.
SINOPSE:
Rubin "Hurricane" Carter, esta concorrendo a título mundial de boxe de 1966. Mas seu grande sonho não se concretiza quando é confundido como um dos assassinos responsáveis pela morte de três pessoas em Nova Jersey. A partir da condenação, Hurricane luta para provar sua inocência e ter sua liberdade de volta, com a ajuda de um jovem e três canadenses.
COMENTÁRIO:
Denzel Washington, esse nome já diz muita coisa. Um filme muito bem feito, uma estória emocionante que abrange de forma direta o preconceito racial.
A trama contada de forma não linear através de flashbacks a vida do pugilista Hurricane, sua infância, seu momento de fama e glória através do esporte, o inferno que ele passa ao ser preso e a esperança de provar sua inocência.
Achei bem interessante a opção do diretor de fazer as cenas das luta sem preto e branco, deixa a fotografia muito mais bonita, e você passa a ver a cena não apenas como uma simples luta mas como a história de um grande lutador.
O filme é dividido em duas partes, a primeira conta a história de Hurricane a té ele ser preso. A segunda parte, passados alguns anos e após o pugilista ter escrito um livro de dentro da prisão, um jovem negro, encontra este livro e ao lê-lo acaba se identificando de certa forma com Rubin Carter, e com a ajuda de seus amigos canadenses resolvem reabrir o caso.
Vale a pena lembrar da música Hurricane, de Bob Dylan que também faz parte deste filme.
Se você ainda não assistiu tenho certeza que irá gostar e se emocionar com este belo filme.
NOTA: 10
TRAILER:
Nenhum comentário:
Postar um comentário