quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

D.E.B.S. As Super Espiãs - 2004 (D.E.B.S.)


SINOPSE:

 O maior atrativo de D.E.B.S. para o público brasileiro certamente é a presença da atriz Jordana Brewster (filha da ex-modelo brasileira Maria João), que já participara de filmes como Uma História a Três, ao lado de Cameron Diaz. Aliás, este longa é uma espécie de As Panteras indicado para um público mais jovem. Junto com as provas de colegial está um questionário para avaliar a capacidade física e intelectual das jovens. As que se saem melhor no exame são chamadas para fazer parte de um esquadrão secreto chamado D.E.B.S. Quatro garotas são contatadas pelo serviço secreto para se infiltrarem numa escola colegial e descobrir onde está uma colega seqüestrada por uma lésbica que se chama Lucy in the Sky. Essa comédia juvenil estreou no festival de Sundance do ano passado, onde fez muito sucesso.

COMENTÁRIO:

Eu resumo este filme como uma comédia juvenil "moderninha". Portanto se por acaso você tem dificuldades para entender a cabeça dos jovens de hoje, assim como eu, certamente odiará o filme. 

Apesar do tamanho da saia, em nenhum momento
 aparece a calcinha de nenhuma delas,  acredite.
O filme lembra um pouco o desenho Super Espiãs que costumava passar nas manhã da TV Globinho, mas com algumas modificações.

Qualquer semelhança com o desenho e mera coincidência
Uma estória muito fraca e sem sentido, acredito que este filme seja pior do que Pequenos Espiões, pelo menos você sabe que o elenco se trata de crianças. Agora D.E.B.S. são mulheres fazendo papeis de adolescentes, isso é muito estúpido! Uma coisa também que não entendi é porque fazer uma vilã lésbica?  Qual a necessidade disso? 

Qual a necessidade de colocar uma cena dessa
em um filme indicado para um público juvenil?
E os personagens? Cada espiã possui uma característica única, eu descobri isso só porque o próprio filme diz, porque para mim, as personalidades das personagens são totalmente iguais. Por exemplo: Uma das espiãs é cleptomaníaca, mas o diretor não se preocupou em nenhum momento mostrar isso, só descobri por que falaram no filme.

Jordana Brewster a vilã lésbica
Um filme realmente fraco, a única coisa que vale a pena é ver as belas pernas das espiãs vestidas com roupinha de colegial com direito a minissaia xadrez, camisa branca e gravatinha (caso você curta este tipo de fantasia) do contrário, fuja deste filme é perda de tempo. 

NOTA 2,5 

TRAILER:


Um comentário: