terça-feira, 21 de agosto de 2012

Corajosos (2011) - Corageous






Direção: Alex Kendrick
Atores: Alex Kendrick, Ben Davies, Ken Bevel, Kevin Downes.
Origem: Estados Unidos
Duração: 101 min
Gênero: Drama


COMENTÁRIOS:


OS COMENTÁRIOS SÃO DE MICHELLE RAMOS DO SITE WWW.MICHELLERAMOS.WORDPRESS.COM


Desafiador, essa é a primeira palavra que vem a minha cabeça ao pensar no filme “Courageous”, “Corajosos” no Brasil, o filme é emocionante, é impactante, e mexe com as nossas estruturas, especialmente as estruturas masculinas, inclusive porque para os observadores e admiradores do trabalho dos irmãos Stephen Kendrick e Alex Kendrick, é possível notar certa dedicação a falar aos homens, ele atinge as mulheres por terem uma excelente mira cristã, mas buscam como homens de Deus, edificar a vida dos homens de sua época.

E assim como feito em A Virada, Desafiando Gigantes e Prova de Fogo, com seus respectivos protagonistas masculinos, tem inicio o filme “Corajosos”, onde somos apresentados a cinco homens, cinco Pais, quatro deles policiais, com suas famílias, e seus problemas diários, onde terão que lidar com cada dificuldade dentro dos padrões bíblicos.

E como muitos de nós sabemos, não é nada fácil, diferentemente do que aconteceu nos filmes anteriores, esse eu não quis assistir com meu esposo, fiquei ao longe, observando as reações dele diante da TV, a emoção foi enorme.

Depois, no outro dia, eu fui e assisti ao filme, e a mensagem consegue ser tão forte, tão bela, que até impressiona, pois nada é tão difícil quanto à manutenção da qualidade.

A sua confiança em Deus é questionada, sua forma de ensinar seus filhos é reavaliada, viver conforme a vontade divina é o centro. Digo que é muito difícil você não se emocionar com o filme, não chorar MESMO com ele, ele é belo, puro e mostra que até na queda do homem, Deus é honrado, estando o mesmo pronto a levanta-lo mais uma vez.

Sendo homem ou mulher, você é desafiado é ser melhor, a ser um pai ou mãe, na essência da palavra, que ama não apenas em palavra, mas em fato, no carinho, no amor, na amizade, na autoridade, na fidelidade a Deus e sua família, não por imposição, não apenas porque Deus e a Bíblia “manda”, mas porque você ama e decidiu que é assim o modo certo de viver, e é assim que você quer que sua vida seja daqui em diante.

O Ponto alto dos filmes daSherwood Pictures é que eles são produzidos acima de tudo para atingir a família, mesmo que seus personagens centrais apontem para os homens, pois sabemos que uma família saudável faz uma sociedade saudável.

Nos dias de hoje, mensagens como a do filme “Corajosos” são importantíssimas, pois nosso época é fria, carente de intimidade com Deus, conformada com o que “todo mundo faz”, vivemos numa época onde as pessoas se preocupam mais em fazer a coreografia de uma musica na Igreja, que saber onde fica o livro de Habacuque ( que pode ser decorado), que dirá se preocupar em ser exemplo de cristão para alguém?

As pessoas precisam lembrar que antes de tudo, ao se intitularem cristãs, ao dizerem que aceitaram a Cristo como seu Salvador e Senhor pra outras pessoas, elas disseram (sabendo ou não) isso a Deus, e Ele sabe quem realmente esta vivendo essa verdade, ao questionar que tipo de cristão nós somos, o filme busca renovar nosso compromisso com Deus e sua vontade, revelando no decorrer das historias apresentadas, se somos ou não Corajosos. Então, considere-se desafiado!

Espero que você seja modificado e edificado! Bom filme!

by Michelle Ramos.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Resgate Abaixo de Zero - 2006 (Eight Below)





DIREÇÃO: Frank Marshall
ORIGEM: Estados Unidos
GÊNERO: Aventura
DURAÇÃO: 2h05min
CLASSIFICAÇÃO: Livre
DISTRIBUIÇÃO: Buenas Vista Pictures


SINOPSE:

Na Antártica, uma equipe de exploradores e cientistas em uma missão - o guia de sobrevivência Jerry Shepard (Paul Walker). seu melhor amigo e cartógrafo Cooper (Jason Biggs) e o ríspido geólogo Davis (Bruce Greenwood) - escapam por pouco de um acidente fatal, graças à inabalável equipe de oito habilidosos cães de trenó. Os homens são forçados a abandonar os adoráveis cães na região congelada - com a promessa de retornar em breve. Mas quando a tempestade do século se aproxima, impossibilitando todo e qualquer tipo de resgate, os cães ficam presos. Enquanto os cães lutam para sobreviver naquele ambiente hostil e gélido, Jerry está determinado a organizar uma missão de resgate a qualquer custo.
Inspirado em acontecimentos reais.

COMENTÁRIO:

A Disney é uma das poucas produtoras que erram ao fazer filmes e animações, a estória pode ser nem ser tão boa, mas eles conseguem de alguma forma dar um brilho especial ao filme. Com Resgate Abaixo de Zero não foi diferente, uma estória simples, mas recheadas de belíssimos cenários congelados, uma ótima trilha sonora e cenas lindíssimas dos animais, que conseguem derreter o coração do mais frio ser humano. 
Quase impossível você não se apegar aos belíssimos cães, todos muito bem treinados dando show de interpretação em muito ser humano que pensa que é ator.
Um filme indicado para toda família, com ação, suspense, drama e comédia. E como todo filme da Disney, sempre trazendo uma bela lição sobre amizade, união e companheirismo.
Vale a pena assistir.

NOTA: 9,0

TRAILER:



O Solista - 2009 (The Soloist)




DIREÇÃO: Joe Wright
GÊNERO: Drama
ORIGEM: Estados Unidos
DURAÇÃO: 1h55min.


SINOPSE:

Steve Lopez (Robert Downey Jr.) é um colunista famoso de Los Angeles Times e vive em busca de uma história incomum. Em um dia como outro, não exatamente em sua busca por matéria, ele ouve na rua uma e descobre Nathaniel, tocando muito bem um violino de apenas duas cordas. seu nome é Nathaniel Ayers (Jamie Foxx), um dos milhares de sem teto das ruas de Los Angeles, ex-músico que sofre de esquizofrenia, sonha em tocar em um grande concerto e é um eterno apaixonado por Beethoven. Lopez prepara uma coluna sobre sua descoberta e recebe de um leitor, como doação, um instrumento para o músico. É o começo de uma amizade que poderá mudar ´para sempre suas vidas.

COMENTÁRIO:

Um filme baseado no livro homônimo de Steve Lopez. Os dois personagens existem na vida real. 
O começo achei um pouco confuso os diálogos são muito rápidos o que dificulta um pouco a compreensão do assunto discutido, mas nada que atrapalhe o filme. 
Uma estória muito boa, interessante, mostra bem o problema dos moradores de rua de uma grande metrópole, não é muito diferente do que vimos nas nossas cidades. O filme também retrata a amizade do jornalista e a luta e frustrações ao tentar ajudar o seu novo amigo e sentir impotente já que o problema de Nathaniel não é apenas financeiro mas também mental o que agrava mais a situação.
A interpretação de ambos está primordial, vale destacar Jamie Foxx, irreconhecível. Muito boa atuação.
Um filme dramático com uma belíssima trilha sonora.

NOTA: 8,0

TRAILER:




sábado, 9 de junho de 2012

A Casa - 2010 (La Casa Muda)




DIREÇÃO:Gustavo Hernández
ROTEIRO: Jimena Bruzzone
ORIGEM: Uruguai
GÊNERO: Suspense
DISTRIBUIÇÃO: Play Arte
DURAÇÃO:1h19min.


SINOPSE:

Laura (Florencia Colucci) foi contratada junto ao seu pai para arrumar uma casa abandonada, cujo o proprietário gostaria de vender. Isolada de tudo e sem energia elétrica, os dois se preparam para dormir para começar o trabalho na manhã seguinte quando Laura começa a ouvir estranhos barulhos vindo do andar de cima. O pânico toma conta de Laura quando seu pai desaparece após ter subido as escadas para averiguar o que seria tais barulhos. Ela não sabe se o que acontece na  casa é real ou fruto de sua imaginação. Um filme baseado em fatos reais ocorrido em 1944 em um vilarejo no Uruguai.

COMENTÁRIO:

A muito tempo não assistia um filme de suspense dos bons. Principalmente por se tratar de um filme não-americano, de baixo orçamento (por volta de 6 mil dólares) filmado em apenas 4 dias. Detalhe, filmado com uma câmera fotográfica, Canon 5D Mark II, a mesma que uso para os meus trabalhos de casamentos.

O estilo de filmagem é parecido com o filme Festim Diabólico de Hitchcock, a impressão que dá é que o filme foi rodado em um único plano-sequência, o camera acompanha Laura o filme inteiro, como se fosse feito tudo em tempo real.

O que muda durante o filme é a perspectiva de visão da objetiva para subjetiva, em alguns momentos ele está em terceira pessoa (objetiva) mostrando as ações de Laura, em outro ele passa para primeira pessoa (subjetiva), mostrando aquilo que Laura vê.

O filme é ambientado todo dentro de um casarão escuro, o que aumenta o clima de suspense somado com a música e os efeitos sonoros. Quanto ao enredo, eu achei razoável, uma estória aceitável. 

Enfim, quem está afim de assistir um filme diferente, com um ótimo clima de suspense "A Casa" é uma ótima escolha.

NOTA: 8

TRAILER:




Hurricane, O Furacão - 1999 (The Hurricane)




DIREÇÃO: Norman Jewison
GÊNERO: Drama
ORIGEM: Estados Unidos
DURAÇÃO: 2h25min.

SINOPSE:

Rubin "Hurricane" Carter, esta concorrendo a título mundial de boxe de 1966. Mas seu grande sonho não se concretiza quando é confundido como um dos assassinos responsáveis pela morte de três pessoas em Nova Jersey. A partir da condenação, Hurricane luta para provar sua inocência e ter sua liberdade de volta, com a ajuda de um jovem e três canadenses.

COMENTÁRIO:

Denzel Washington, esse nome já diz muita coisa. Um filme muito bem feito, uma estória emocionante que abrange de forma direta o preconceito racial. 

A trama contada de forma não linear através de flashbacks a vida do pugilista Hurricane, sua infância, seu momento de fama e glória através do esporte, o inferno que ele passa ao ser preso e a esperança de provar sua inocência.

Achei bem interessante a opção do diretor de fazer as cenas das luta sem preto e branco, deixa a fotografia muito mais bonita, e você passa a ver a cena não apenas como uma simples luta mas como a história de um grande lutador.

O filme é dividido em duas partes, a primeira conta a história de Hurricane a té ele ser preso. A segunda parte, passados alguns anos e após o pugilista ter escrito um livro de dentro da prisão, um jovem negro, encontra este livro e ao lê-lo acaba se identificando de certa forma com Rubin Carter, e com a ajuda de seus amigos canadenses resolvem reabrir o caso.

Vale a pena lembrar da música Hurricane, de Bob Dylan que também faz parte deste filme.

Se você ainda não assistiu tenho certeza que irá gostar e se emocionar com este belo filme.

NOTA: 10

TRAILER:


Kung-Fusão - 2004 (Kung Fu)




DIREÇÃO: Stephen Chow
ORIGEM: China
GÊNERO: Comédia
DURAÇÃO: 1h35min.

SINOPSE:

Sing (Stephen Chow) é um ladrão de segunda categoria que sonha integrar a sofisticada e implacável Gangue do Machado que controla o submundo de uma cidade chinesa em plena década de 40. Ele tenta extorquir dinheiro de um dos moradores do Beco do Chiqueiro de Porcos, um movimentado cortiço na periferia, mas é surpreendido pelos vizinhos da vítima, todos mestres do kung-fu. As tentativas atrapalhadas de Sing chamam a atenção do líder da Gangue do Machado que acaba entrando em conflito com os moradores locais em uma batalha que parece que não tem fim.

COMENTÁRIO:

Comecei a assistir este filme por acidente, quando me dei conta estava entretido pela trama da estória. O filme é tão nonsense que acaba por despertar a curiosidade de saber como será o fim.

O humor chinês é bem diferente do nosso, ocidental. Os personagens são bem, mas bem caricatos, lembram personagens de desenho animado, no estilo Pernalonga, com direito a perseguições do tipo Papa-léguas e Coiote (confira o trailer).

Para quem gosta de coreografias de artes marciais e besteirol, com certeza irá gostar deste filme. Há algumas cenas bem engraçadas e as lutas são muito bem feitas, aquilo que estamos acostumados a assistir em filmes de artes marciais.

Talvez você assista e ache um pouco violento, mas como eu disse, se você assisti-lo pensando como um desenho animado vai perceber que não é muito diferente das cenas violentas que costumávamos ver em Tom e Jerry por exemplo.

Com ótimos efeitos especiais o filme promete arrancar algumas boas risadas!

NOTA: 8

TRAILER:



segunda-feira, 28 de maio de 2012

A Caçada Mortal - 2003 (Fatigue)







DIREÇÃO:Michael Barnes
ROTEIRO: Michael Barnes/ Mark Falers
GÊNERO: Ação/Suspense
ORIGEM: Reino Unido
DURAÇÃO: 1h30min
DISTRIBUIÇÃO: Paris Filmes




SINOPSE:


Mitchel Willow é um solitário cujo o sonho de se reconciliar com a ex-namorada ou de fugir para um paraíso tropical não o deixa escapar do pesadelo da realidade. Sem um centavo no bolso, ele é obrigado a prestar serviços para um sádico brutamontes local, Eddie Heaver.
Quando Willow descobre que foi vítima de uma armação, todo o submundo de Londres está atrás dele e ele é obrigado recorrer a ex-namorada Rachel, envolvendo-a nessa caçada mortal, onde terá que correr contra o tempo para salvar sua vida e a de sua amada.


COMENTÁRIO:

Sempre olhei com bons olhos os filmes europeus. Geralmente na sua maioria, são filmes mais bem trabalhados, onde não existem tantos recursos para efeitos especiais como por exemplo, um filme "Os Vingadores" por isso, eles compensam com roteiros mais bem elaborados, personagens mais profundos, belas fotografias. Ou seja, de uma maneira, o cinema europeu é mais artístico do que os filmes americanos voltados para faturamentos milionários.

Outra característica que percebo quando assisto algum filme europeu, é a direção de arte. Por mais bela que seja a paisagem européia, ela sempre me passa uma sensação sombria. Não sei se é por causa do clima ou da geografia do lugar com suas montanhas e florestas. Até mesmo as cidades, acredito eu, por serem bem antigas contrastam com a arquitetura deste século, exalando também um certo ar de mistério e suspense natural.

A Caçada Mortal, mostra bem isso nas suas locações escolhidas: ruas escuras, fábricas abandonadas, bairros suburbanos, apartamentos velhos e pequenos, estacionamentos quase abandonados e bares underground, dão ao filme um ar pesado. Tudo isso somado com cenas desnecessariamente violentas deixam o filme bem desagradável. Acredito que, se ainda tivesse os meus 14 anos com certeza adoraria o filme, mas não é o caso.

O protagonista da estória, Mitchel Willow, faz o papel do anti-herói. Drogado (pelo menos passou essa impressão no filme, apesar de nenhuma cena mostrar ele usando drogas), alcoólatra, desempregado, abandonado pela namora (com toda a razão), com tendências suicidas e um gosto mórbido em fotografar seres mortos. Este é o perfil do nosso herói. Um rapaz, calado, sem expressão e sem carisma nenhuma, o personagem não te empolga em nenhum momento, é digno de pena.

Apesar de ter elogiado a maioria dos roteiros dos filmes europeus, não posso fazer o mesmo com este. Um roteiro batido, uma estória comum: "Um rapaz precisando de dinheiro se envolve com a bandidagem e acaba se dando mal." Quantas estórias parecidas com esta não vimos em outros filmes? Ou seja, nada original.

Uma edição confusa, principalmente no começo do filme, demorei uns 15 minutos para começar a entender a estória. A direção de arte até que não achei de todo ruim, uns locais bacanas, principalmente na cena final.

Resumindo, um filme com estória fraca, um personagem sem carisma e cenas de extrema violência, um filme que vai contra tudo aquilo que escrevi nos parágrafos acima, mas tudo bem, ainda continuo acreditando no cinema europeu.

NOTA: 5

TRAILER:

Infelizmente não encontrei o trailer para este filme.



sábado, 26 de maio de 2012

Salt - 2010 (Salt)







DIREÇÃO: Phillip Noyce
ORIGEM: Estados Unidos
GÊNERO: Ação/Suspense
DURAÇÃO: 1h40min
DISTRIBUIÇÃO: Sony Pictures




SINOPSE:


Antes de se tornar agente da CIA, Evelyn Salt (Jolie) prestou juramento de servir e honrar o seu país. Ela colocará o seu juramento em prática, quando um desertor russo a acusa de ser uma espiã russa. Salt foge, usando todas as suas habilidades e anos de experiência como agente infiltrada para conseguir escapar dos seus inimigos, proteger o seu marido e fugir dos seus colegas da CIA.




COMENTÁRIO:


   Ótimo filme de ação. Cheio de revira-voltas e muita correria, ótimo para desestressar! A protagonista é cheia de surpresas você fica a imaginar qual será o seu próximo passo e o que ela realmente fará. Tá certo que nas cenas de ação, os produtores forçaram a barra, mas se tratando de um filme puramente comercial, voltado para diversão, o filme se torna aceitável.


NOTA: 9


TRAILER:










Pânico na Neve - 2010 (Frozen)







DIREÇÃO e ROTEIRO: Adam Green
ORIGEM: Estados Unidos
GÊNERO: Suspense
DURAÇÃO: 1h30min
DISTRIBUIÇÃO: Play Art




SINOPSE:


Um dia típico nas montanhas se torna um pesadelo gelado para três esquiadores que ficam presos em um teleférico antes de sua última descida. A equipe da estação de esqui desliga as luzes da pista e o trio percebe, em pânico, que foram esquecidos. Com hipotermia e queimaduras de frio, os amigos são forçados a tomar medidas extremas para sair da montanha, antes que morram congelados.



COMENTÁRIO:


   Um filme realmente tenso. Prende a atenção do espectador do início ao fim. A primeira noite em que os personagens passam sozinhos é de arrepiar. É o tipo de filme que quando você acha que as coisas estão ruins, elas conseguem ficar ainda piores. O filme relata bem a superação humana em meio as dificuldades naturais.


NOTA: 10


TRAILER:








Os Demônios de Dorothy Mills - 2009 (Dorothy Mills)




DIREÇÃO: Agnes Merlet
ROTEIRO: Agnes Merlet, Julliette Sales
ORIGEM: Estados Unidos
GÊNERO: Suspense
DURAÇÃO: 1h42min
DISTRIBUIÇÃO: Paramount Pictures


SINOPSE:

Numa sombria e religiosa comunidade há a morte de uma criança e uma psiquiatra é chamada para examinar Dorothy Mills, adolescente acusada do crime. A terapeuta suspeita que ela sofra de distúrbio de múltipla personalidade, mas fatos a levarão a acreditar na versão dos moradores: Dorothy é um canal com os mortos.

COMENTÁRIO:

Filme de suspense com toque sobrenatural, retrata o conflito entre ciência e religião, uma história muito boa com um final revelador, vale a pena conferir.

NOTA: 8

TRAILER: 


O Livro de Sangue - 2008 (The book of Blood)







DIREÇÃO: Jonh Harrinson
ROTEIRO: Clive Barker
ORIGEM: Inglaterra
DURAÇÃO: 1h40min
DISTRIBUIÇÃO: Play Art


SINOPSE:


Depois de anos tentando provar que existe um universo sobrenatural, a Dra. Mary Florescu tem a oportunidade definitiva de confirmar sua teoria. Ela, seu assistente Reg Fuller e Simon Mc Neal um aluno de passado obscuro e por quem Mary tem um carinho muito especial, mudam-se para uma casa onde aconteceram brutais e inexplicáveis assassinatos. Para descobrir os segredos obscuros daquela casa, Mary espera que Simon, um paranormal, seja o elemento de ligação com o mundo dos mortos. Durante a investigação uma série de inexplicáveis e tenebrosos incidentes voltam a acontecer e Mary convence-se de que está muito perto da prova irrefutável de sua teoria. Mas, ela e Simon acabam se apaixonado e desencadeando forças que não podem ser controladas. A casa é uma interseção, um cruzamento de almas perdidas e, uma vez aberta esta estrada, não é possível voltar atrás ou pará-la. A partir de agora, Simon será o escravo do além e sua pele a eterna tabuleta, na qual os mortos escreverão seus incontáveis contos de morte, perversão, injustiça e tormenta. E caberá a Mary transcrevê-los.


COMENTÁRIO:

    Um dos poucos filmes de terror convincentes. Para quem já está acostumado, não impressiona tanto, mas a história é muito boa e interessante.

NOTA: 9

TRAILER:


Kick Ass: Quebrando Tudo - 2010 (Kick Ass)







DIREÇÃO: Matthew Vaughn
ROTEIRO: Jane Goldman
ORIGEM: Estados Unidos
GÊNERO: Ação/Comédia
DISTRIBUIÇÃO: Paramount Pictures
DURAÇÃO: 1h53mim.


SINOPSE:


A história do filme é centrada no adolescente Dave Lizewski (Aaron Johnson), que decide se transformar em um super-herói real depois de várias horas de leitura de histórias em quadrinhos. Logo ele esbarra com um misterioso vigilante chamado Big Daddy (Nicolas Cage) e sua filha Hit Girl (Chloë Moretz), que estão trabalhando juntos para destruir um barão das drogas.



COMENTÁRIO:

  Um filme de humor negro muito acentuado e violência gratuita. Para quem gosta de filmes de ação e muitos tiros, sem se preocupar com o exagero das cenas de ação vale a pena conferir.

NOTA: 9


TRAILER:



Fúria de Titãs - 2010 (Clash of the Titans)





DIREÇÃO: Louis Leterrier
ROTEIRO: Phil Hay, Matt Manfredi
ORIGEM: Estados Unidos
GÊNERO: Aventura
DISTRIBUIÇÃO: Warner Bros
DURAÇÃO: 1h58min.



SINOPSE:

 Este é um remake do original de 1981. No filme, Perseu (Sam Worthington), filho de Zeus (Liam Neeson), guerreiro criado entre os homens, que vê sua família mortal ser consumida por Hades (Ralph Fiennes), o deus do inferno. Sem nada a perder, Perseu reúne um grupo de aliados para desafiar os deuses e seu destino.


 COMENTÁRIO:


 Filme de ação, repleto de efeitos especiais, com uma história até que boa. Vale apena assistir.

 NOTA: 9

TRAILER:

De Volta Para a Escola - 2009 (The Marc Pease Experience)







DIREÇÃO: Todd Louiso
ROTEIRO: Todd Louiso, Jacob Koskoff
GÊNERO: Comédia
ORIGEM: Estados Unidos
DURAÇÃO: 1h24min
DISTRIBUIÇÃO: Europa Filmes


SINOPSE:

Essa é a história de Marc Pease, uma rapaz que vive do passado. Dez anos longe da escola ele é um menino crescido que não abandona os tempos da escola. Sua vida é o grupo musical que nunca explodiu, nunca se transformou em profissional. Marc Pease e seus amigos vivem encantando plateias de velhinhos desavisados. E não passa disso. O professor de música da escola em que Marc Pease estudou é Jon Gribble, um homem confiante. Com um ego maior que seu corpo, ele é o rival de Pease. Gribble é um produtor musical respeitado e a salvação para o grupo musical dos amigos de Marc. Além disso, os dois disputam o coração da encantadora Meg, uma garota talentosa, mas muito insegura.



COMENTÁRIO:

Um dos piores filmes de Comédia do Ben Stiller, não tem graça nenhuma o protagonista Jason Schwartzman (Marc Pease) é tosco, a história não faz nenhum sentido, cheguei a dormir no meio do filme!

NOTA: 1

TRAILER:


Homem de Ferro 2 - 2010 (Iron Man 2)





DIREÇÃO: Jon Favreau
ORIGEM: Estados Unidos
GÊNERO: AÇÃO
DURAÇÃO: 2h04min
DISTRIBUIÇÃO: Paramount Pictures

SINOPSE:


No Filme "Homem de Ferro 2" o mundo já sabe que o inventor bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o super-herói blindado Homem de Ferro. Sofrendo pressão do governo, da mídia e do público para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas, Tony reluta em divulgar os segredos por trás da armadura do Homem de Ferro, temendo que as informações caiam em mãos erradas. Tendo Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e James "Rhodey" Rhodes (Don Cheadle) a seu lado, Tony estabelece novas alianças e enfrenta novas e poderosas forças.

COMENTÁRIO:

Ótimo filme de ação, recheado de efeitos especiais digno de um verdadeiro filme de super-heróis. Mais uma vez um filme da Marvel Comics se mostra excelente para quem é fã de quadrinhos e gosta de um bom filme para se divertir!

NOTA: 10

TRAILER: