terça-feira, 20 de março de 2012

Cowboys e Aliens - 2011 (Cowboys & Aliens)





SINOPSE:

Em 1873, um estranho (Daniel Craig) sem memória vai parar em Absolution, cidade inóspita para visitantes e dominada pelo medo imposto pelo pulso forte do "Coronel" Woodrow Dollarhyde (Harrison Ford). Mas o inesperado acontece quando máquinas voadoras atacam a cidade e sequestram seus habitantes. É quando os humanos descobrem que precisam combater a invasão alienígena, forçando os homens brancos, bons e maus, e ainda os peles vermelhas a unir forças contra a ameaça extraterrestre.


COMENTÁRIOS:


Uma estória no mínimo original. Pelo menos nunca assisti um filme de ficção científica no Velho Oeste. Com exceção de "As Loucas Aventuras de James West", mas o filme não se trata de invasão alienígena. 

O começo é um pouco devagar, acho que demora um pouco na apresentação dos personagens, bem que mostrar "flashbacks" do protagonista faz com que a trama fique um pouco mais misteriosa, mas logo do meio para o final todo mistério desaparece e sobra a ação que por sinal é muito boa é tiro para todo o lado.

Daniel Craig no papel do pistoleiro sem passado.
A direção de arte é muito boa, belas imagens, enquadramentos perfeitos, cenários belíssimos, figurino impecável, quanto aos efeitos especiais, nada a reclamar, pelo contrário, ótimos efeitos tanto visual, principalmente os Aliens como também os efeitos sonoros.

Ótimas cenas de ação!
Os personagens são bem rotulados, homens maus, mulheres "indefesas", crianças, velhos, bandidos arrependidos, homens habilidosos com armas e outros nem tanto, uma verdadeira "salada" de pessoas para mostrar que todos são capazes de lutar contra um inimigo comum.

A belíssima Olivia Wilde, faz parte desta produção.
Como todo filme de ação sobra as famosas "marmeladas", com este não é diferente. É claro que a tecnologia alienígena é muito superior e fica bem claro que os E.T. poderiam destruir os humanos a qualquer momento. Porém como todo filme americano, o bem sempre vence o mal, e com este também não é diferente, a lição que ele nos passa é que o ser humano independente da raça (índios ou brancos), se quando unidos podem vencer grandes desafios.

Bons e maus se unem contra o inimigo espacial.
Concluindo, aconselho a assistir como mais um passatempo, do que um filme "sério" de ficção científica, um tipo de "Independence Day" do Velho Oeste.


NOTA: 8,0


TRAILER







Nenhum comentário:

Postar um comentário