segunda-feira, 9 de julho de 2012

Resgate Abaixo de Zero - 2006 (Eight Below)





DIREÇÃO: Frank Marshall
ORIGEM: Estados Unidos
GÊNERO: Aventura
DURAÇÃO: 2h05min
CLASSIFICAÇÃO: Livre
DISTRIBUIÇÃO: Buenas Vista Pictures


SINOPSE:

Na Antártica, uma equipe de exploradores e cientistas em uma missão - o guia de sobrevivência Jerry Shepard (Paul Walker). seu melhor amigo e cartógrafo Cooper (Jason Biggs) e o ríspido geólogo Davis (Bruce Greenwood) - escapam por pouco de um acidente fatal, graças à inabalável equipe de oito habilidosos cães de trenó. Os homens são forçados a abandonar os adoráveis cães na região congelada - com a promessa de retornar em breve. Mas quando a tempestade do século se aproxima, impossibilitando todo e qualquer tipo de resgate, os cães ficam presos. Enquanto os cães lutam para sobreviver naquele ambiente hostil e gélido, Jerry está determinado a organizar uma missão de resgate a qualquer custo.
Inspirado em acontecimentos reais.

COMENTÁRIO:

A Disney é uma das poucas produtoras que erram ao fazer filmes e animações, a estória pode ser nem ser tão boa, mas eles conseguem de alguma forma dar um brilho especial ao filme. Com Resgate Abaixo de Zero não foi diferente, uma estória simples, mas recheadas de belíssimos cenários congelados, uma ótima trilha sonora e cenas lindíssimas dos animais, que conseguem derreter o coração do mais frio ser humano. 
Quase impossível você não se apegar aos belíssimos cães, todos muito bem treinados dando show de interpretação em muito ser humano que pensa que é ator.
Um filme indicado para toda família, com ação, suspense, drama e comédia. E como todo filme da Disney, sempre trazendo uma bela lição sobre amizade, união e companheirismo.
Vale a pena assistir.

NOTA: 9,0

TRAILER:



O Solista - 2009 (The Soloist)




DIREÇÃO: Joe Wright
GÊNERO: Drama
ORIGEM: Estados Unidos
DURAÇÃO: 1h55min.


SINOPSE:

Steve Lopez (Robert Downey Jr.) é um colunista famoso de Los Angeles Times e vive em busca de uma história incomum. Em um dia como outro, não exatamente em sua busca por matéria, ele ouve na rua uma e descobre Nathaniel, tocando muito bem um violino de apenas duas cordas. seu nome é Nathaniel Ayers (Jamie Foxx), um dos milhares de sem teto das ruas de Los Angeles, ex-músico que sofre de esquizofrenia, sonha em tocar em um grande concerto e é um eterno apaixonado por Beethoven. Lopez prepara uma coluna sobre sua descoberta e recebe de um leitor, como doação, um instrumento para o músico. É o começo de uma amizade que poderá mudar ´para sempre suas vidas.

COMENTÁRIO:

Um filme baseado no livro homônimo de Steve Lopez. Os dois personagens existem na vida real. 
O começo achei um pouco confuso os diálogos são muito rápidos o que dificulta um pouco a compreensão do assunto discutido, mas nada que atrapalhe o filme. 
Uma estória muito boa, interessante, mostra bem o problema dos moradores de rua de uma grande metrópole, não é muito diferente do que vimos nas nossas cidades. O filme também retrata a amizade do jornalista e a luta e frustrações ao tentar ajudar o seu novo amigo e sentir impotente já que o problema de Nathaniel não é apenas financeiro mas também mental o que agrava mais a situação.
A interpretação de ambos está primordial, vale destacar Jamie Foxx, irreconhecível. Muito boa atuação.
Um filme dramático com uma belíssima trilha sonora.

NOTA: 8,0

TRAILER: